Mãe de primeira viagem ilustra experiências da gravidez e da maternidade

Depois que ganhou seu filho, a americana Bonnie Kimmerly decidiu retomar um hobby antigo: o desenho. Com essa habilidade, ela reproduz situações que todos aqueles que são pais pela primeira vez vivem. Confira e fique tranquila, você não está sozinha!

Palpites durante a gravidez, parentes brincando perigosamente com o bebê, a hora de dar banho no pequeno… Estas são algumas angústias bem comuns entre as mamães, principalmente se elas são de primeira viagem. E não é diferente com a americana Bonnie Kimmerly, que ganhou seu primeiro filho em maio de 2015. Desde que o pequeno chegou ao mundo, ela passou a registrar em um álbum de fotos o desenvolvimento do filhote. Foi aí que Bonnie começou a visualizar aquelas imagens de outa forma: em desenhos.

Em seu site, ela conta que, na infância, adorava desenhar. Inclusive, quando estava em atividades sociais, passava boa parte do tempo com a cara escondida atrás de papéis e canetas. No entanto, os estudos, o trabalho e a vida adulta a afastaram de seu hobby. Até que a maternidade deu as caras. “Agora que sou mãe, desenhar durante o meu tempo livre (ha ha) é muito calmante e terapêutico”, conta Bonnie.

Em entrevista ao site Huffington Post, a ilustradora disse que deseja que outros pais se identifiquem e se divirtam com suas criações. “Ser um pai é muito trabalho e você não está sozinho nas suas experiências”, assegurou Bonnie.

A seguir, confira alguns dos desenhos da americana e o que eles simbolizam, segundo ela.

Noites de vazamento

Bonnie Kimmerly Bonnie Kimmerly

Bonnie Kimmerly (/)

“É uma faca de dois gumes. Por um lado, você está desconfortavelmente ingurgitada e com vazamentos. Por outro, isso significa que o bebê não come há um tempo, ou seja, ele está DORMINDO. Certo, mamães?”.

Arranhar

Bonnie Kimmerly Bonnie Kimmerly

Bonnie Kimmerly (/)

“Isso é uma coisa dos bebês? Toda vez que estou amamentando ou segurando meu filho no sofá (ou na poltrona), ele adora arranhar o tecido do móvel. Arranhar, arranhar, arranhar”.

Gravidez

Bonnie Kimmerly Bonnie Kimmerly

Bonnie Kimmerly (/)

“Eu não tenho nada contra as pessoas que me fizeram essas perguntas ou aquelas que depositaram suas antigas suposições na minha barriga. Elas gostam de conversa fiada. Eu fiz meu melhor para lidar bem com isso. Mas quando você ouve a mesma coisa várias vezes, você fica um pouco maluca. Isso é o bebê fazendo o que eu gostaria de ter feito”.

PS4

Bonnie Kimmerly Bonnie Kimmerly

Bonnie Kimmerly (/)

“Outro dia, fui fazer algo rápido no banheiro ou na cozinha e, quando voltei para a sala, foi isso que vi. Ele adora controles de PS4 (o videogame Playstation 4)“.

Noite e dia

Bonnie Kimmerly Bonnie Kimmerly

Bonnie Kimmerly (/)

“Acontece. O. Tempo. Todo! Outro dia, seus avós vieram em casa e ele não fez um barulho. Assim que saíram, ele começou a balbuciar sem parar”.

Tempo silencioso

Bonnie Kimmerly Bonnie Kimmerly

Bonnie Kimmerly (/)

“Quando você finalmente consegue fazer o bebê relaxar nos seus braços, de repente, você começa a notar todas as coisas que estão te incomodando”.

Como mães de primeira viagem atendem a porta

Bonnie Kimmerly Bonnie Kimmerly

Bonnie Kimmerly (/)

Mães que amamentam, vocês sabem do que eu estou falando. Seu bebê está mamando e aí você ouve alguém bater na porta. É aquela compra que você fez na internet. Você desata o seu travesseiro de amamentação para abrir a porta? Se for como eu, provavelmente não”.

#735

Bonnie Kimmerly Bonnie Kimmerly

Bonnie Kimmerly (/)

“Malditos fãs de ventiladores…”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s