Russa cria ilustrações engraçadas e sinceras sobre a maternidade

Confira o trabalho dessa mãe e veja se você se identifica com alguma situação.

Maria Gorbunova é mãe de duas crianças e, em meio ao caos do dia a dia, ela ainda encontra tempo para documentar a sua rotina com os filhos.

Seja uma noite sem dormir ou uma tentativa frustrada de ir ao banheiro sozinha, tudo vira tema de suas ilustrações. Maria registra, com muito humor e sinceridade, situações comuns à maternidade em qualquer lugar do mundo.

Confira alguns de seus trabalhos e as divertidas legendas que ela compartilha em sua conta no Instagram:

1. As refeições com os pequenos e a habilidade que eles têm de espalhar comida por todos os cantos 

“Olá! O menu de hoje é composto por brócolis, macarrão e frutas silvestres. Você pode encontrar as mesmas refeições debaixo da mesa, mas em porções menores. Se você gostar de combinações diferentes, pode desfrutar de flocos de milho com molho de peixe que o chef colocou embaixo do travesseiro”.

2. As artes dos filhos nas paredes de casa

“Já pintei os desenhos no papel de parede com tinta branca duas vezes”.

3. As viagens de avião em família

“Nossos amigos contam sobre como os filhos deles ficam quietos e dormem durante todo o voo. Os nossos ficam praticamente acordados o tempo todo”.

4. As tentativas frustradas de ir ao banheiro sozinha

“O bloqueio da sala de meditação não está funcionando bem para nós, às vezes é aberto simplesmente por um empurrão. Mira pesa 13 quilos e consegue abrir a porta facilmente. Sem falar em Yura, que está sempre colocando a mãozinha embaixo da porta, provavelmente tentando me tirar lá de qualquer forma”.

5. O banho das crianças que vira festa

“Eu lido com a quantidade absurda de energia dos meus filhos proporcionando a eles 40 minutos de natação. Enquanto eles fazem a festa da espuma, eu aproveito para responder comentários no Instagram e vejo os vidros do meu shampoo caro e do meu sabonete sendo esvaziados. Quando Yura e Mira estão juntos, a bagunça é tanta que nem o cachorro se salva”.

6. O desafio de ir ao mercado com os pequenos e evitar escândalos

“Eu sempre vou com meus filhos ao mercado. Mira já é grande o suficiente para saber que os melhores doces estão no caixa, pois os comerciantes gentilmente organizam esses snacks na altura dos olhos dos pequenos. (…) o resultado é sempre o mesmo: lágrimas, pedidos e gritos altos. Às vezes ela fica histérica antes mesmo de entramos na loja”.

7. Quando uma boa noite de sono se torna um sonho

“Vendo as minhas ilustrações vocês provavelmente pensam que meus filhos estão sempre chorando. Eles estão. Mira cresceu e não acorda mais no meio da noite, mas Yura frequentemente acorda gritando, testando nossa paciência. Canções de ninar, papinha e som de chuva são apenas algumas das minhas armas nessa batalha. Naturalmente, é a mamãe que trabalha no turno da noite, afinal ela pode dormir durante o dia. Ou no fim de semana. Ou daqui a dez anos”.

Veja também

8. A aventura de vestir as crianças para sair

“ – Eu disse para você vesti-los bem!
– Eles estão ótimos, qual é o problema?

Isso sempre acontece. Primeiro você passa uma hora escolhendo sua roupa para poder se vestir. Depois de conseguir pegar uma das crianças, você a veste. Depois a segunda, mas enquanto você está colocando a roupa nessa, a primeira criança já arrancou as calças. Enquanto você leva um para o banheiro, o outro começa a suar, você começa a suar e seu fica marido gritando.

– Se você é tão espero, então vista os pequenos você mesmo!

Fim da discussão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s