Conciliar os compromissos profissionais com os cuidados dos pequenos não é uma tarefa fácil. Na última terça-feira, 29, a jornalista Fernanda Gentil fez um texto nas suas redes sociais para abordar essa questão. Prestes a embarcar para a Rússia, onde fará a cobertura dos jogos da Copa do Mundo de 2018, ela abriu o seu coração e falou da inevitável saudade que sentirá dos filhos Lucas, de 10 anos, e Gabriel, de 2.
“Que sentimento é esse que tenho o privilégio e a responsabilidade de sentir e carregar em dobro? E se ainda vier – e em quantas vezes vier – vou honrar e ser grata pro resto da vida. Não só isso; vou ser comprometida com ele até o fim dela também. Esse é o sentimento que cura, limpa e purifica. Que descobre e alegra. Que faz valer a pena. Que cobra, culpa e conserta”, comentou a mamãe na postagem.
Ela continuou dizendo que há 10 anos esse afeto faz com que ela seja uma pessoa melhor e também agradecida por ter o privilégio de poder compartilhar a vida com os garotinhos. Inevitavelmente, Fernanda comentou sobre a falta que sentirá dos filhos no período em que estará trabalhando na Copa.
“Talvez já seja a saudade dilacerante batendo no meu peito e avisando que esses 46 dias de Rússia vão ser desafiadores. Mas ao mesmo tempo é a imensa vontade de tentar fazer com que eles, em cada um desses 46 dias, se orgulhem de mim um pouquinho. Meus amores, esse trabalho não vai ser tão rápido como o do dia a dia, mas o motivo é o mesmíssimo: é por vocês. Pela gente. E sempre vai ser”, finalizou.
Leia a mensagem na íntegra: