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Este lançamento de giz de cera valoriza a diversidade de tons de pele

A empresa norte-americana Crayola decidiu criar o "Cores do Mundo", com 24 novas cores representando 40 tons de pele globais

Por Flávia Antunes
Atualizado em 25 Maio 2020, 16h30 - Publicado em 25 Maio 2020, 16h19

Faz parte de um passado – um tanto problemático – chamar o lápis bege como “cor de pele”. Só no Brasil, a estimativa é de que existam mais de 140 tonalidades de pele. Pensando nisso, e cada vez mais atentas às questões de diversidade racial, algumas marcas estão propondo iniciativas importantes para que, desde cedo, todas as crianças se sintam representadas na hora de colorir.

Verdade seja dita, marcas voltadas aos profissionais de arte já haviam lançado kits de desenho com variadas cores de pele, mas a novidade da vez veio da Crayola, numa preocupação de que a diversidade atinja as crianças logo cedo.

A empresa norte-americana de artesanato acaba de lançar sua linha de giz de cera chamada “Cores do Mundo”, com 24 novas cores representando 40 tons de pele globais. A iniciativa foi uma parceria com Victor Casale, CEO da marca MOB Beauty , que possui mais de 30 anos de experiência no ramo de beleza, especialmente na criação de cores de base que englobem a diversidade.

“Inclusividade deve ser acessível para todas as idades e a discussão sobre diversidade deve ser incentivada para estimular o senso de pertencimento”, disse o CEO ao Good Morning America. “Seja em casa ou na sala de aula, essa coleção dá às crianças uma ótima oportunidade de representarem a si mesmas de forma precisa, através da criatividade e da autoexpressão”, completou.

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Para que o produto fosse fidedigno, a empresa conduziu um rigoroso teste com consumidores e trabalhou em conjunto com Casale para englobar todos os tons, começando com os mais claros e mais escuros.

“Eu ainda reforcei os tons para incluir fundos rosa, neutro e dourado, trazendo para a conta os tons de pele das várias etnias. As tonalidades são muito precisas, e as diferenças apenas são notadas quando aplicadas no rosto ou comparadas com seu próprio tom de pele e as variações não são facilmente notadas quando comparadas entre si em um papel branco”, afirmou Casale.

A pré-venda do giz de cera, bem como de um livro para colorir com o mesmo tema, já está acontecendo nos Estados Unidos através do site do Walmart, mas a data de lançamento mundial ainda não foi confirmada. Não vemos a hora de chegar ao Brasil!

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