Depois de descobrir quais foram os nomes de bebês mais usados em 2019, é hora de saber as previsões para 2020. As possibilidades são levantadas pela plataforma digital BabyCenter Brasil.
De acordo com a ferramenta de pesquisa, o destaque do próximo ano para nomes masculinos é “Valentim“. Ele vem como o substituto perfeito de “Benjamin“, que começa a perder relevância como o queridinho de anos atrás, “Enzo”. Neste ano, ele foi substituído por “Lorenzo”, o qual ocupa atualmente a 10ª posição dos mais usados.
Já para as meninas, a aposta é “Ayla”. Curto e cada vez mais importante no âmbito internacional, o nome tem duas raízes. Na origem hebraica, ele significa “carvalho”, enquanto que no turco moderno, ele remete a um “círculo de luz ao redor da lua ou do sol”.
Mas e as outras possibilidades?
Caso você não tenha gostado de nenhum dos dois, calma, porque outros nomes estão em jogo. Para meninos, “Danilo”, “Rael” e “Gael” são as principais opções. Mesmo que que Danilo tenha perdido força com o passar dos anos, acredita-se que ele volta à tona por influência de personagens famosos, como o de Chay Suede em “Amor de Mãe”.
Já Rael, nome eleito por Isis Valverde, aparece como reflexo de nomes fortes como “Gabriel” e “Miguel” – 1º lugar dos mais usados em 2019 –, além de se encaixar no nome bíblico “Israel”. Para Gael, os olhares são ainda mais atentos: ele está cotado como um dos possíveis dez nomes mais usados em 2020.
Para as meninas, os outros três destaques são “Madalena”, “Betina” e “Martina”. O primeiro é por lembrar “Helena”, o 1º lugar dos mais usados em 2018 e 2019. Já Betina não tem um motivo específico do porquê ter crescido neste ano, mas traz consigo Martina e até uma variação mais antiga dele, “Celina”. Eles surgem como substitutos sólidos para “Valentina”, que está cada vez menos relevante entre os pais.
Quer checar mais nomes? Você encontra o significado dos principais, de A a Z, na nossa ferramenta!
Já conhece nosso podcast? Dá o play!