Esses são os nomes internacionais de bebês que serão tendência em 2020

Desde personagens de "Game of Thrones" a nomes de flores, todos os gostos prometem ser atendidos no próximo ano.

Por Alice Arnoldi Atualizado em 14 dez 2019, 07h52 - Publicado em 13 dez 2019, 17h40

Natal e Ano Novo chegando, mas você só consegue pensar no nome do bebê que está a caminho? Para ajudá-la, divulgamos os nomes mais usados em 2019 e as tendências brasileiras para 2020. Só que a história não termina aí: para aumentar o leque de opções, chegou a vez de conversarmos sobre as apostas internacionais de como o pequeno será chamado. As informações são do site “Parents”.

O primeiro destaque vai para os nomes escandinavos. Acredita-se que o crescimento de Magnus” continue a acontecer, mas outras opções surjam tão fortes quanto. Elas são “Bjorn”, “Freya” e “Astrid” – a última em especial pela personagem da atriz Lucy Boynton em “The Politician”, série da Netflix lançada neste ano. 

A segunda ideia que aparece mais poderosa (e inclusiva) é o compilado de nomes que não têm um gênero específico – ou seja, eles podem ser usados tanto para meninas quanto para meninos. Eles são Cameron”, Emerson”, “Nova”, “Parker”, “Sage” e “Noa”. Você percebe como é possível colocar um “a” ou “o” antes de qualquer um deles? Esse é o objetivo nesse caso!

  • Já quem prefere nomes com um toque mais vintage, saiba que eles vêm com toda força para o próximo ano. “Nancy” e “Maxine” (sim, inspirado na personagem de “Stranger Things”) são os destaques para as meninas. Já para meninos, o que atrai os holofotes é “Archie”, o nome escolhido por Meghan Markle, a duquesa de Sussex, e o príncipe Harry para o filho deles.

    Ainda pensando em pessoas famosas, outra categoria em evidência é a de cultura popular. Os principais nomes que aparecem são os relacionados aos de personagens da série “Game of Thrones”, que ganhou a oitava e última temporada da série neste ano. “Brienne”, “Tyrion”, “Snow” eArya” são os mais apontados entre todas as opções. “Kylo” e “Rey” também podem ganhar espaço em 2020, só que nesse caso por influência do filme “A Ascensão Skywalker”, da saga Star Wars, que estreia dia 19 de dezembro deste ano.

  • Por fim, se você é um fã dos nomes inspirados em flores, saiba que eles prometem continuar em alta em 2020. “Azalea”, “Magnolia”, “Dahlia”, “Poppy” e “Juniper” são tendências garantidas.

     Já conhece nosso podcast? Dá o play! 

    Continua após a publicidade
    Publicidade