Esse desabafo é para as mães que já se esconderam no banheiro para chorar

Em um relato sincero, a mãe sueca escreveu sobre as incertezas que a maternidade traz e deixou um recado carinhoso para quem passa pelo mesmo que ela.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 15 Maio 2020, 15h54 - Publicado em 27 mar 2020, 16h16
 (@saracelinaa/Getty Images)
Continua após publicidade

Junto com os momentos de muito chamego e amor, a maternidade tem também os seus episódios desafiadores, como a insegurança de não saber se está fazendo o certo para a criança ou até mesmo o suficiente. Com essas questões dentro de si, a mãe sueca Sara Wanselm fez um desabafo sincero para todas as mães que vivem um misto de altos e baixos ao criar um bebê e que, inclusive, já se pegaram se escondendo no banheiro para chorar por se sentirem esgotadas.

Na foto em que escreveu o relato, Sara aparece sentada no vaso sanitário de casa, com um filho no colo e a outra pequena andando em sua direção.

“Para a mãe que se esconde no banheiro na tentativa de ter um segundo sozinha, com lágrimas escorrendo pelo o rosto – porque você está sem energia. Eu era ela hoje, eu fui ela no passado e eu serei ela no futuro. Para a mãe que está se sentindo insegura sobre o que está fazendo, se perguntando quando essa ‘fase’ irá terminar, se questionando enquanto o seu bebê chora incansavelmente enquanto o dos outros parece um anjo: eu tenho sido ela, e eu vou ser ela de novo”, escreveu Sara.

Ela também desabafou sobre ser a mãe que faria qualquer coisa para ter uma noite de sono inteira, mas não tem nenhuma ajuda. E que também é a mulher que se sente estressada por não conseguir fazer o suficiente durante o dia, e depois passa a noite nervosa porque sente que não teve tempo o suficiente com os filhos.

A influenciadora também citou a solidão que esses momentos desafiadores trazem, dando a impressão de que só você está passando por eles. Mas que não é assim e, aproveitando a deixa, Sara terminou a reflexão com uma mensagem de apoio para quem a segue.

Continua após a publicidade

“A maternidade vai mudar a sua vida. Às vezes, é assustadora, drena sua energia e é solitária, mas passará. Passará porque é uma fase de nossas vidas e, quando olharmos para trás, provavelmente perceberemos que era uma fase curta. Mas enquanto estamos nela, lembre-se que você está fazendo um ótimo trabalho, mesmo nos seus piores dias. Que você é muito amada e que ninguém poderia fazer isso melhor do que você”.

E para sanar a curiosidade de todos, Sara explicou como foi feita a foto que ilustrou todo o seu desabafo: “Como nessa imagem que eu estava chorando por todas as coisas que eu citei acima, tentando ir ao banheiro sozinha, mas eles não conseguiram ficar longe de mim nem por um segundo, mesmo (na minha cabeça) com eu falhado. Eles me amam tanto que eles não conseguiram ficar sem mim nem por um minuto. É assim que eu sou tão incrível para eles (e aparamente para Ludwing também, que tirou essa foto para eu me lembrar disso). Todas nós temos dias ruins. Todas nós quebramos. Nós não estamos sozinhas nisso. Nós somos mães, mães incríveis!”.

Veja o desabafo na íntegra:

View this post on Instagram

A post shared by Sara Celina (@saracelinaa)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.