Eliana comemora o primeiro mesversário da filha Manuela

“Um mês do nosso pequeno grande amor. Que Deus te abençoe", afirmou a apresentadora do SBT.

Nesta quarta-feira, 11, a pequena Manuela completou um mês de vida. Para comemorar a data, Eliana compartilhou nas suas redes sociais uma mensagem cheia de afeto: “Um mês do nosso pequeno grande amor. Que Deus te abençoe minha filha”.

A mamãe ainda aproveitou para mostrar aos seguidores o bolo escolhido para a ocasião. Personalizado com o nome da garotinha, ele foi enfeitado com pasta americana e contou com flores, laço e um passarinho no topo.

Os fãs aproveitaram para parabenizar a família. “Eliana, que vocês sejam muito felizes com a Manu, que Deus cuide de vocês e que ela cresça com muita saúde”, escreveu uma pessoa. “Feliz mesversário Manu e mamãe! Parabéns por esta bênção, Eliana! Eu e muitas outras pessoas oramos por vocês”, comentou outra seguidora.

No dia 19 de setembro, a apresentadora do SBT celebrou uma semana de vida de Manuela. A artista publicou uma foto com a pequena e escreveu: “Parece um sonho. Estamos na paz, felizes e agradecidos por esta benção”.

Recentemente, Eliana também usou o seu espaço na internet para postar um texto de Fernanda Marques, do blog “E Agora, Cinderela”, que fala sobre as pausas que as mulheres dão ao se tornarem mães. O conteúdo recebeu mais de 1 milhão de curtidas. Confira a seguir:

Pausar a vida pelos filhos… Fiquei pensando em quantas vezes desde que me tornei mãe já escutei a frase “não pause sua vida pelos filhos, pois eles um dia crescem”; como uma forma disfarçada de menosprezar a dedicação materna.
Cria-se o filho pro mundo, todo mundo diz. As asas, as benditas asas. Eu sei, você sabe.
Não pausar a vida. Ideia curiosa essa já que ser mãe é viver eternamente de pausas. Por 9 meses, pausa o vinho. Por aproximadamente 40 dias se pausa a vida sexual. Por muitas e muitas noites pausa o sono, pausam a reunião de trabalho, a ligação importante, a oportunidade profissional. Pausa a poupança, porque juntar dinheiro fica difícil. A gente pausa as refeições e os banhos. Pausa os planos de viagens, as saídas com as amigas, as idas ao cabeleireiro. A gente pausa o coração na preocupação e pausa a própria vida pra respirar a deles.
Criar para o mundo. O que isso seria? Suponho que minha mãe me criou “para o mundo,” sempre me dando asas. Fui conquistar esse mundão para o qual a minha mãe me criou. Mas a verdade é que eu nunca deixei de ser dela. Um pedaço dela. Um produto dela. Então eu penso, enquanto tomo meu chá e com saudades da minha mãe, que filhos não são do mundo. Nossos filhos são nossos! Eles vieram da gente e voltam pra gente de novo e de novo. Mesmo estando longe, eles são nossos. Nossos pedaços. Nossos produtos. Os produtos de todas as nossas pausas. Porque é na pausa que fortalecemos o vínculo, é na pausa que construímos as memórias. É no pausar da vida, nesse incessante viver pelo outro, em meio às dores e sacrifícios que, como mulheres, muitas vezes nos vemos plenas; e mais do que isso, nos vemos mães

Gravidez de risco

Durante a gestação, Eliana passou por algumas complicações: ela fez cerclagem uterina com apenas 11 semanas. “Geralmente quem precisa fazer o procedimento são mulheres que têm uma condição chamada insuficiência istmo cervical (identificada no ultrassom transvaginal e exame de toque), que é quando o colo do útero é mais curto do que o habitual e vai afinando com uma facilidade maior, podendo chegar a não aguentar o peso da criança”, explica o ginecologista Rodrigo da Rosa Filho, sócio-fundador da clínica de reprodução humana Mater Prime, de São Paulo.

A apresentadora também teve descolamento de placenta e, por conta do problema, foi orientada a fazer repouso absoluto até o nascimento da caçula. “Farei de tudo para que ela cresça e se desenvolva da melhor maneira possível aqui dentro. (…) Enquanto escrevo aqui na cama, sem poder levantar para nada, nada mesmo, lágrimas de dúvidas e medo escorrem pelo meu rosto. Mas tenho fé que em breve trarei boas notícias”, afirmou a mamãe na época. Felizmente, tudo deu certo e a garotinha chegou saudável ao mundo no dia 10 de setembro!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s