DIY: aprenda a fazer um potinho do amor para encher a mamãe de carinho

Junta todo mundo aí e vamos preparar este mimo simples, mas que, com certeza, vai deixar a mamãe bem emocionada.

Por Da Redação 4 Maio 2022, 10h07

Você conhece o potinho do amor? Ele viralizou na internet e possui diversas versões, mas a base é a mesma: um pote recheado de recadinhos. Vale escrever lembretes ou aprendizados para ler depois, desejos de boa sorte, usá-lo como oráculo ou apenas espalhar amor.

Por aqui, decidimos, com a ajuda da artesã Cristiane Oliveira do talentoso time do Elo 7, transformar esse hit do DIY em um presentinho para o Dia das Mães. E é um mimo que não poderia ser mais simples e, ao mesmo tempo, mais especial, afinal, quem é que não gosta de receber um elogio, um carinho, um reconhecimento? O artesanato ainda rende um tempinho gostoso de atividade com os pequenos e muita emoção em quem vai ganhar o presente.

Se você é fã das lembrancinhas autorais – ou se o dinheiro este ano está mais curto -, já separa um pote bem bonito e papéis coloridos. Nós batizamos o nosso de “365 razões para te amar, mamãe!“- onde a ideia é colocar motivos que a fazem ser tão maravilhosa-, mas você pode escrever o que quiser, desde que, claro, tenha muito amor envolvido!

Materiais

Materiais para DIY Elo7
Elo7/Divulgação
  • 1 pote com tampa (pode ser vidro ou acrílico)
  • Tinta spray
  • Papel adesivo
  • Tesoura
  • Papéis coloridos
  • Canetas coloridas

Passo a passo

Materiais para DIY Elo7

  1. Recorte um pedaço do papel adesivo em formato de coração. Dica: para facilitar, dobre ao meio o adesivo antes de cortar, assim você garante um desenho mais simétrico.
Materiais para DIY Elo7
Elo7/Divulgação

2. Cole o adesivo no meio do recipiente. Certifique-se de que está bem fixado, mas não se preocupe com ranhuras ou dobrinhas.

Materiais para DIY Elo7
Elo7/Divulgação

3. Passe uma camada fina de tinta spray da cor que preferir. Atenção, para uma cobertura melhor, respeite uma distância de 30 centímetros na hora de aplicar.

Continua após a publicidade

Materiais para DIY Elo7
Elo7/Divulgação

4. Primeira etapa completa! Enquanto seca, escreva com a criança bilhetinhos com razões pelas quais vocês amam a mamãe! Caprichem nos agradecimentos e elogios, tá?

Materiais para DIY Elo7
Elo7/Divulgação

5. Se necessário, passe mais uma camada de tinta spray no pote para que a cor fique bem bonita e uniforme. Se quiser, aproveite para pintar a tampa também. Espere secar completamente antes da próxima etapa.

Materiais para DIY Elo7
Elo7/Divulgação

6. Quando tiver certeza de que secou, retire o adesivo de coração e escreva uma frase com caneta permanente no pote. Pode ser o nome da mamãe, um “eu te amo” ou como o nosso “365 razões para te amar, mamãe!”.

Materiais para DIY Elo7
Elo7/Divulgação

7. Agora é só dobrar os bilhetinhos e colocar no pote. Deixe em um lugar acessível e peça para a mamãe abrir um recadinho sempre que precisar se lembrar do quanto é amada por todos da casa.

Materiais para DIY Elo7

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Publicidade