Mesmo enquanto os seus parques temáticos estavam fechados por todo o mundo, as iniciativas da Disney não pararam. A empresa lançou em abril a plataforma “Disney Momentos Mágicos”, com uma série de conteúdos de entretenimento e vídeos para que as famílias se sentissem dentro das atrações, além de disponibilizar novas músicas originais de “Frozen” e até a receita de um dos doces mais queridinhos do parque.
Apesar de tantos lançamentos bacanas, ousamos dizer que a notícia mais comemorada veio apenas nesta quinta-feira. Isso porque a Disney anunciou em suas redes sociais a modificação da Splash Mountain, brinquedo inspirado no filme “A Canção do Sul”, acusado de representar os personagens de forma racista e que já foi alvo de críticas desde o seu lançamento, em 1946.
Para repaginar a atração, a multinacional decidiu mudar o tema para nada mais, nada menos que um longa superqueridinho, mas que ainda não tinha seu próprio espaço: “A Princesa e o Sapo“. De acordo, com informações divulgadas no blog do Disney Parks, a modificação ocorrerá tanto no parque da Flórida quanto no da Califórnia e unirá os protagonistas da animação – Princesa Tiana e Louis – em uma aventura musical, com algumas das canções famosas do filme.
“Tiana é uma mulher moderna, corajosa e emponderada, que corre atrás de seus sonhos e nunca esquece do que é realmente importante. É uma ótima história com uma personagem forte, tendo como cenário a cidade de New Orleans e a formação de rios da Louisiana”, escreveu a empresa.
A repercussão foi tanta que a própria atriz que dubla a princesa do desenho, Anika Noni Rose, compartilhou a notícia em seu perfil nas redes. “É muito empolgante saber que a Princesa Tiana finalmente estará na Disneyland e no Magic Kingdom! Assim como sou apaixonada pelo que criamos, eu sei que os fãs vão ficar muito contentes”, postou.
Ainda segundo a página da empresa, os Imagineers – pessoas responsáveis pela idealização e criação de todas as áreas temáticas da Disney – já estavam trabalhando no projeto desde 2019, e a abordagem começou com os funcionários se questionando: “como podemos construir ou elevar a experiência e contar uma história nova e relevante?”
Sendo a protagonista da animação uma princesa negra, a marca pretende trazer mais representatividade para dentro do complexo de brinquedos. “O novo conceito é inclusivo – em que todos os nossos visitantes podem se conectar e serem inspirados por ele, e conversa com a diversidade das milhões de pessoas que visitam nossos parques todos os anos”, afirmou o blog.