Dia das Crianças: 8 atividades que valem por um presente

Preparar uma receita, assistir a uma peça de teatro, passar o dia na fazendinha... Programações em família que garantem boas memórias na certa!

Dia das Crianças chegando e, com ele, o dilema: o que dar de presente para o filhote? São tantas opções que a gente acaba se perdendo, né?

A verdade é que, apesar de os brinquedos ainda fazerem a alegria dos pequenos, atividades em família podem ser até mais especiais. Por isso, separamos algumas ideias do que fazer para que a data, apesar de focada no comercial, também possa ser vivida com programações que garantam boas memórias! ❤️

Preparar uma receita bem saborosa

Separe os ingrediente, coloque uma roupa que a criança possa sujar e mão na massa! Fiquem tranquilos, papais: não precisa ser nenhum expert na cozinha para preparar as comidinhas que vamos indicar.

Se a família curtir mais um salgado, que tal fazer um pão de queijo ou uma torta de cenoura? Deixe que o pequeno se divirta misturando os ingredientes e modelando a massa e, claro, não esqueça de mantê-lo longe na hora de colocar no forno, viu?

Agora, se o seu filho for do time dos doces, vale apostar em um biscoito amanteigado, uma goiabinha ou em um clássico bolinho de chuva. Receitas com gostinho de comida de vó não tem erro!

 (Nestlé/Divulgação)

Brincar ao ar livre com a família

Se o tempo estiver bom, por que não sair para brincar ao ar livre? Leve a criançada para andar de bicicleta ou para se divertir em um parque.

Outra ideia é incentivar a prática de brincadeiras tradicionais, que não exigem muitos materiais e que podem unir a família inteira, como empinar pipa, brincar de esconde-esconde, jogo da adivinhação, corda…a lista é longa!

Não sabe para onde ir? O GPS da Natureza pode te ajudar! Ele é uma plataforma que traz sugestões de locais visitados por outras famílias e atividades que podem ser feitas por lá, considerando o tempo disponível, a faixa etária das crianças e outros critérios. Assim, você descobre lugares gratuitos perto da sua casa e que podem ser palco de muita diversão.

 (Criança e Natureza/Reprodução)

Fazer um piquenique

Ainda na onda dos parques e das atividades ao ar livre, os papais podem se reunir e preparar um piquenique com a criançada. Com certeza eles ficarão super animados com a experiência!

Convide os pequenos a ajudarem na hora de fazer sanduíches, embalar as frutinhas e colocar tudo na cesta. Chegando no local, abram uma toalha na grama, distribuam as comidinhas e aproveitem o momento relax! Vale até colocar uma musiquinha de fundo ou levar o animal de estimação para fazer companhia.

Apostar em uma atividade cultural

Programações culturais não faltam no Dia das Crianças! Façam uma seleção dos lançamentos preferidos da criançada e peguem uma sessão de cinema. Teatros também são uma opção interessante. Sempre rolam espetáculos com clássicos entre a molecada ou com hits do momento – como Galinha Pintadinha, Show da Luna e outros personagens da televisão. Separamos algumas atrações e atividades para quem mora em São Paulo. Dá uma olhadinha no nosso Instagram @sitebebe

Ir a um parque de diversão

Que criança não adora um bom e velho parque de diversão? Roda gigante, montanha-russa e outras atrações garantem que os pequenos gastem todas as energias e saiam eufóricos e prontos para uma próxima visita.

A boa notícia é que, durante todo o mês de outubro, o Hopi Hari e o Beto Carrero estão oferecendo entrada gratuita para a criançada. As condições são válidas para a idade de até 12 anos, quando acompanhada de um pagante.

Soltar a criatividade em um DIY

Por que não apostar em uma atividade manual bem divertida? Com materiais simples e baratos, dá pra transformar objetos em verdadeiras obras de arte!

Uma ideia fofa é fazer fantoches de palito. Basta separar alguns palito de picolé, canetinhas, cola bastão e branca, retalhos e outros acessórios de sua preferência. Para simular o cabelo do personagem, cole nas extremidades um pom-pom colorido ou fios de lã. Os olhos podem ser pintados ou feitos com aqueles olhinhos arregalados (googly eyes) de plástico. Depois é só soltar a criatividade e criar a roupa do fantoche.

 (Blog Tempo Junto/Reprodução)

Veja também

Passar o dia na fazendinha

Crianças costumam a amar animais! Então que tal levar o filhote para conhecer uma fazendinha?

As visitas geralmente são guiadas por um monitor, que conta curiosidades sobre as diferentes espécies e, de brinde, seu pequeno ainda aprende várias informações sobre a fauna local!

No Bichomania Parque Fazenda, por exemplo, a criançada entra em contato com animais domésticos, como coelho, cabra, ovelha, porco, vaca, cavalo, galinha, pato, peru e, em uma área reservada, podem conhecer espécies silvestres – arara, papagaio, quati, avestruz, sagüi, jabuti, macaco prego, tucano e outros.

View this post on Instagram

Galinheiro 🐣🐥🐔

A post shared by Bichomania (@bichomaniaparquefazenda) on

Fazer uma aula ou curso

Que tal realizar o sonho do pequeno de ter uma aula de circo, karatê ou violão, por exemplo?

Vários lugares oferecem cursos gratuitos ou aulas “teste” para seu filho se divertir com esportes ou práticas artísticas. Neste sábado (12/10/2019), por exemplo, o Unibes Cultural oferece Workshop de Meditação para pais e filhos aproveitarem. Vale dar uma pesquisada nas próximas programações!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s