Crianças menores de 13 anos terão suas contas do Instagram deletadas

O funkeiro mirim Nego Ney foi um dos primeiros notificados sobre a decisão da rede social.

Pode falar a verdade. Você raramente lê os termos de uso quando se cadastra em uma rede social, né?

Até então, pouco se falava das consequências disso. Mas o Instagram rede permitida para maiores de 13 anos – está levando à risca o seu regulamento e apaga mesmo as contas de quem não tem a idade mínima exigida.

Esta cláusula sempre existiu na política de termos de uso da rede social desde sua criação, em 2010. Contas que violam esta diretriz passam por análise e são suspensas. Veja só:

 (Suport/Instagram)

O que trouxe à tona esta questão foi porque atingiu um perfil famoso. De acordo com uma informação divulgada pelo colunista Leo Dias, a conta de Nego Ney, o funkeiro mirim que virou xodó do time do Flamengo e tem 1 milhão de seguidores, seria deletada. De acordo com ele, o menino de 8 anos foi notificado pela administração da rede social de que teria sua conta suspensa, mas isto ainda não aconteceu.

Mas os seguidores de influencers mirins e outras crianças famosas podem ficar tranquilos. Contas como de Enrico Bacchi, filho da atriz Karina Bacchi, que tem 2,3 milhões de seguidores, e Sophia Cardi Aguiar, filha de Mayra Cardi e Arthur Aguiar, com 652 mil seguidores, dificilmente deixarão de existir.

Isso porque o Instagram permite que pais gerenciem as contas dos menores, uma vez que a criação do perfil e as postagens, obviamente, no caso destes bebês citados, são feitas por adultos. Sim, o limiar é tênue e se o perfil for denunciado, a rede social analisará se deve ou não ser suspenso.

Procurada por nossa reportagem, o Instagram declarou que todas as informações sobre as suspensões encontram-se em seus termos de uso, que você pode acessar aqui.

View this post on Instagram

Bom domingo pessoal !!!!

A post shared by Enrico Bacchi (@enricobacchioficial) on

View this post on Instagram

❤️ vocês me acham muito gostosa?

A post shared by Sophia Cardi Aguiar (@sophiacardiaguiar) on

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s