Continua após publicidade

Casa Clã: Mari Camardelli fala sobre maternidade e autojulgamento

Ela é uma das convidadas do talk "Como se ensina a ser Mãe?: afetos, culpas e identidades femininas", que acontece em 10/3. Inscreva-se!

Por Juliana Costa
Atualizado em 7 mar 2023, 11h49 - Publicado em 4 mar 2023, 09h10
foto de Mari Camardelli. O foco é no rosto e ela está olhando para a câmera
Mari Camardelli estará na Casa Clã (Foto/Divulgação)
Continua após publicidade

“Eu acho que a gente tem que existir para fazer com que nossos filhos sejam autônomos, resilientes, independentes, que sejam capazes – e não para que eles sejam felizes acima de tudo”, afirma Mari Camardelli (@somos.madrastas), uma das convidadas da Casa Clã, questionando uma das muitas ideias prontas que conhecemos sobre a maternidade e a paternidade.

SOBRE AS INSCRIÇÕES DO PÚBLICO PARA A CASA CLÃ

Inscreva-se para o dia 9/3

Inscreva-se para o dia 10/3

Inscreva-se para o dia 11/3

Além do vasto currículo, ela tem experiências que certamente enriquecerão muito nosso encontro. Estamos falando de uma enteada, madrasta e mãe – nesta ordem, como gosta de dizer. É Terapeuta AIM (Abordagem Integrada da Mente), educadora parental, especialista em Inteligência Emocional, pós-graduanda em Psicologia Junguiana e formada Biopsicologia. Mari também escreveu três livros sobre madrastidade e fundou a maior comunidade de madrastas do Brasil, a Somos Madrastas.

Dia 10/3, às 16h30, ela participará do talk Como se ensina a ser Mãe?: afetos, culpas e identidades femininas, ao lado de Ana Carolina Coelho (@anacarolinacoelho79), colunista de CLAUDIA. INSCREVA-SE AQUI!

View this post on Instagram

A post shared by Bebê.com.br (@sitebebe)

“Uma coisa em que estou pensando há muito tempo é uma questão quase de contabilidade. Como se sua competência materna fosse medida por um cronômetro: o tempo que você brincou, o tempo que fez isso, o tempo que fez aquilo… Eu tenho muito essa cobrança comigo mesma, esse chicote. ‘Ah, hoje eu não busquei na escola’. ‘Hoje eu não brinquei’. ‘Hoje eu não consegui tal coisa’. E entender que é uma vida juntos e que essa contabilidade e esse autojulgamento são muito prejudiciais, tiram a leveza das coisas”, reflete.

Continua após a publicidade

Quem se identificou? Caso sua resposta tenha sido “eu”, continue essa conversa pessoalmente com a Mari. Basta fazer sua inscrição para a Casa Clã.

Casa Clã

Bebê, CLAUDIA, Boa Forma e Elástica promovem, entre 8 e 11 de março, uma série de papos, workshops e apresentações para celebrar o Dia Internacional da Mulher e também para debater nossas dores e nossos desafios, que ainda são tantos. O evento abordará temas como bem-estar parental, saúde física e mental, carreira, equilíbrio, luxo, calma e literatura.

A Casa Clã acontecerá na Casa Higienópolis (Av. Higienópolis, 758), com patrocínio de MSD, BuscoFem, mais apoio de Kia, LinkedIn, Intimissimi, Calzedonia e Galderma.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.