Bruno Gagliasso: “Vamos até o fim por amor e igualdade racial”

Mais uma vez, os pais da pequena Titi falaram sobre o caso e agradeceram o carinho que têm recebido.

Nesta terça-feira, 28, os atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank se pronunciaram mais uma vez nas redes sociais para falar sobre os ataques racistas que Titi, a primeira filha do casal, foi vítima. Famosos como Xuxa, Ivete Sangalo, Thais Fersoza, Regina Casé e Camila Pitanga fizeram declarações públicas em apoio à família com o intuito de chamar a atenção para o caso.

Os pais da pequena começaram o texto agradecendo as manifestações de carinho que têm recebido. “Estamos fortes e determinados em seguir fazendo o que é certo e buscar justiça. Não foi a primeira vez que passamos por isso, certamente não será a última, e sabemos que, como a nossa filha, milhares de outras pessoas são vítimas de agressões e preconceitos diariamente nesse país“, afirmaram no texto publicado no Instagram.

Bruno e Giovanna seguiram citando uma frase do cantor Gilberto Gil, que diz que hoje em dia o racismo não está mais velado e, sim, revelado. Eles também destacaram a importância de combater de uma vez por todas os discursos de ódio: “Mais do que nunca precisa ser encarado de frente por todos nós. Estamos juntos nessa luta. Obrigada por todo o apoio. Vamos até o fim por amor, respeito e igualdade racial“.

Em aproximadamente uma hora, a postagem do perfil da atriz recebeu quase 600 mil curtidas e o de Bruno quase 500 mil curtidas. As pessoas continuaram deixando mensagens para a família: “Quando Deus promoveu o seu encontro com a sua filha, ele não lhe deu apenas a missão de educá-la, deu a missão de dar uma lição ao mundo. E isso se tornou uma causa de todos nós”, escreveu um seguidor. “Racismo NÃO tem vez! Muito amor e felicidade pra sua família linda e abençoada”, afirmou outro fã.

Leia o depoimento na íntegra:

Queremos agradecer por todas as mensagens e formas de carinho que recebemos nesses últimos dias. Estamos fortes e determinados em seguir fazendo o que é certo e buscar justiça. Não foi a primeira vez que passamos por isso, certamente não será a última, e sabemos que, como a nossa filha, milhares de outras pessoas são vítimas de agressões e preconceitos diariamente nesse país. Como disse Gil, hoje o racismo não está mais velado e sim revelado, e mais do que nunca precisa ser encarado de frente por todos nós. Estamos juntos nessa luta. Obrigado por todo apoio. Vamos até o fim por amor, respeito e igualdade racial. 👊🏿❤️🙏🏿 #antiracism #antiracista #amor

Entenda o caso

No último sábado, 25, um vídeo em que Day McCarthy aparece ofendendo Titi viralizou na internet. Na gravação, a brasileira que mora no Canadá atacou a pequena, chamando-a de macaca horrível. “A menina é preta, tem um cabelo horrível de pico de palha e um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda? Aí essas mesmas pessoas vêm ao meu Instagram me criticar pela minha aparência? Então você só está puxando saco porque é adotada por famosos?”, disse a socialite.

Um dia depois do acontecido, Bruno GagliassoGiovanna Ewbank usaram as redes sociais para agradecer o carinho dos fãs. “À todos que tem nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime e já estamos tomando as devidas providências perante a lei”, afirmou a atriz. Gagliasso também compartilhou uma frase da filósofa Angela Davis, que acabou sendo repostada por diversas pessoas.

Por vc, por mim, por nós….. #antirracista 👊🏿

A post shared by Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) on

Em 2016, o casal também passou por uma situação semelhante com a garotinha, que foi atacada nas redes sociais. Na época, os pais fizeram um pronunciamento público para falar sobre a questão: “Agradecemos a polícia por ter elucidado todo o caso de agressão a nossa filha. Temos consciência de que ela é apenas mais uma das milhares de pessoas vítimas de preconceito todos os dias nesse país. Um país que também é vítima recorrente de falta de investimento em educação e de ações afirmativas contra o preconceito racial”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s