Gioh Ewbank e Gagliasso se pronunciam sobre racismo contra Titi

A menina foi chamada de "macaca horrível" por socialite em vídeo compartilhado nas redes sociais.

No último sábado, 25, um vídeo da socialite Day McCarthy atacando a filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso se espalhou pelas redes sociais. Na gravação, a mulher – que já teve sua conta bloqueada por ofender Rafa Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus – aparece dizendo que Titi é uma “macaca horrível”.

A menina é preta, tem um cabelo horrível de pico de palha e um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda? Aí essas mesmas pessoas vêm ao meu Instagram me criticar pela minha aparência? Então você só está puxando saco porque é adotada por famosos?”, disparou a socialite.

Além do comentário racista, ela ainda questionou o fato do casal de atores ter adotado Titi. “Filha não é, porque como duas pessoas brancas, dos olhos claros, vão ter uma filha preta com nariz de negro? Que povo ridículo”, emendou Day McCarthy.

Giovanna e Bruno, no entanto, não se calaram sobre o episódio e neste domingo, 26, os dois se pronunciaram em suas redes sociais, afirmando que estão tomando as providências legais para que a socialite seja punida pelo crime que cometeu. “Bom domingo com AMOR e a pureza de uma criança. À todos que têm nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime e já estamos tomando as devidas providências perante a lei. Obrigada”, escreveu Gioh na legenda de uma foto de Titi.

Bruno resolveu passar a sua mensagem publicando um pôster com uma aspa da filósofa e feminista americana Angela Davis: “Numa sociedade racista, não basta não ser racista – é necessário ser antirracista”.

Não é a primeira vez que Titi, adotada no Malauí por Giovanna e Bruno, sofre um ataque racista. Em novembro de 2016, os atores também tiveram que procurar a justiça após receberem ofensas nas redes sociais. Na época, uma pessoa escreveu que eles deveriam ter “escolhido” uma criança loira de olhos azuis e que “lugar de preto é na África”.

 (Reprodução/Instagram)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s