Pais que têm filhos com necessidades especiais estão sempre reforçando a importância da inclusão dessas crianças – seja no ambiente escolar como nas campanhas publicitárias. Nesta quarta-feira, 07, a Gerber, tradicional marca de alimentação infantil dos Estados Unidos, anunciou o novo vencedor do concurso que promove anualmente: Lucas, um bebê de 18 meses, que tem Síndrome de Down.
O pequeno, que mora em Geórgia, foi escolhido por uma comissão que analisou mais de 140 mil crianças. Ele passará a aparecer nas propagandas feitas ao longo do ano e, como recompensa, a família receberá o valor de 50 mil dólares. Em uma declaração enviada para a imprensa, Bill Partyka, o CEO da empresa, disse que o sorriso do baixinho conquistou o coração dos avaliadores que, pela primeira vez, selecionaram um modelo mirim com Síndrome de Down.
“Todos os anos, escolhemos o bebê que exemplifica a herança de longa data da Gerber. Neste ano, o Lucas se encaixa perfeitamente”, afirmou o presidente. E é claro que a notícia foi recebida com muita emoção pelos pais do garotinho, que ficaram extremamente orgulhosos e surpresos porque, inicialmente, acharam que ele não seria selecionado.
“Nós esperamos que essa oportunidade dê luz para a comunidade de necessidades especiais e eduque as pessoas sobre aceitação e apoio aos indivíduos com necessidades especiais que têm o potencial de mudar o mundo – assim como nosso Lucas”, afirmaram Courtney Warren e Jason Warren, pais do baixinho. Veja as fotos e morra de amores:
https://www.instagram.com/p/Be5djURhrDV/?taken-by=gerber