Como é receber a notícia de que o seu filho tem uma doença rara?

Vídeo emocionante mostra como os pais que enfrentam essa situação se sentem e o quanto eles aprendem com os pequenos.

Por Luísa Massa Atualizado em 31 Maio 2017, 19h30 - Publicado em 31 Maio 2017, 18h39

Descobrir que um bebê está a caminho enche o coração da família de alegria. E os planos começam logo quando o teste de gravidez aponta o positivo. Mas o que acontece quando o pequeno chega ao mundo e, ainda no hospital, os pais recebem a notícia de que ele tem uma doença rara? Depois do diagnóstico, as idealizações dão lugar ao medo do desconhecido, mas com o tempo os cuidadores começam a enxergar o mundo de uma nova maneira.

Em março de 2017, a Fundación Mehuer da Espanha, que apoia pesquisas sobre tratamentos de enfermidades que não são tão comuns, publicou um vídeo no YouTube que aborda essa questão. O conteúdo mostra um casal que está se preparando para a chegada do primeiro filho como se fosse viajar para a praia. Mas com o nascimento da criança, a mãe e o pai descobrem que o trajeto mudou totalmente e que eles irão para a montanha.

Leia também: Mãe conta como enfrentou a descoberta de que a filha tem uma doença rara

“E ainda que leve um tempo para assimilar, você começa a pensar que não chegou em um lugar tão horrível. Simplesmente é diferente. Porque se você passa a vida se queixando que nunca chegou a ir à praia, pode ser que nunca tenha liberdade para poder desfrutar tudo de especial que tem a montanha”, ressalta a mãe. Assista ao vídeo e emocione-se:

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade