Pela 1ª vez, bebê com Down vence concurso da marca Gerber dos EUA

"Esperamos que essa oportunidade eduque as pessoas sobre aceitação aos indivíduos com necessidades especiais", afirmaram os pais do garotinho.

Por Luísa Massa Atualizado em 7 fev 2018, 19h54 - Publicado em 7 fev 2018, 19h49

Pais que têm filhos com necessidades especiais estão sempre reforçando a importância da inclusão dessas crianças – seja no ambiente escolar como nas campanhas publicitárias. Nesta quarta-feira, 07, a Gerber, tradicional marca de alimentação infantil dos Estados Unidos, anunciou o novo vencedor do concurso que promove anualmente: Lucas, um bebê de 18 meses, que tem Síndrome de Down.

O pequeno, que mora em Geórgia, foi escolhido por uma comissão que analisou mais de 140 mil crianças. Ele passará a aparecer nas propagandas feitas ao longo do ano e, como recompensa, a família receberá o valor de 50 mil dólares. Em uma declaração enviada para a imprensa, Bill Partyka, o CEO da empresa, disse que o sorriso do baixinho conquistou o coração dos avaliadores que, pela primeira vez, selecionaram um modelo mirim com Síndrome de Down.

  • “Todos os anos, escolhemos o bebê que exemplifica a herança de longa data da Gerber. Neste ano, o Lucas se encaixa perfeitamente”, afirmou o presidente. E é claro que a notícia foi recebida com muita emoção pelos pais do garotinho, que ficaram extremamente orgulhosos e surpresos porque, inicialmente, acharam que ele não seria selecionado.

    “Nós esperamos que essa oportunidade dê luz para a comunidade de necessidades especiais e eduque as pessoas sobre aceitação e apoio aos indivíduos com necessidades especiais que têm o potencial de mudar o mundo – assim como nosso Lucas”, afirmaram Courtney Warren e Jason Warren, pais do baixinho. Veja as fotos e morra de amores:

    https://www.instagram.com/p/Be5djURhrDV/?taken-by=gerber

    Continua após a publicidade
    Publicidade