Barbie lança bonecas adaptadas para crianças em idade pré-escolar

A coleção "Minha Primeira Barbie" apresenta quatro bonecas em diferentes tons de pele e com formato próprio para mãos pequenas

Por Isabelle Aradzenka
17 jan 2023, 15h59
Menina negra, por volta de 5 anos, brincando com Barbie. Ela está de vestido azul com detalhes coloridos. Está com o cabelo preso e sorri olhando para a boneca.
 (FatCamera/Getty Images)
Continua após publicidade

Para atender ao desejo de pequenos cada vez mais novos, a fabricante de brinquedos Mattel lançou uma coleção exclusiva da Barbie para crianças em idade pré-escolar. A “My First Barbie” (Minha Primeira Barbie, em português) apresenta versões adaptadas da boneca original indicadas para maiores de 3 anos.

A boneca foi projetada para “pequenas mãozinhas”. Ela vem em tamanho maior – com 34 centímetros de altura, comparado a 29cm da Barbie tradicional. O corpo é mais macio, com toque suave, e as pernas e braços mais articulados. Além disso, as mãos são fechadas (com os dedões colados ao corpo) para facilitar as trocas de roupa.

Minha Primeira Barbie
(Mattel/Divulgação)

“Esta é a primeira vez que criamos uma Barbie sob medida para crianças em idade pré-escolar. Os pais queriam uma boneca que fosse mais fácil de brincar com mãos pequenas e com menos destreza. A Mattel está preenchendo com sucesso um vazio para essa faixa etária”, contou Lisa McKnight, vice-presidente executiva da Mattel para a CNN norte-americana.

A coleção apresenta bonecas em quatro tons de pele. Elas são inspiradas em personagens da série Barbie, disponível no Youtube. “As crianças podem encenar suas cenas favoritas ou imaginar suas próprias histórias”, publicou a Mattel. O brinquedo ainda acompanha acessórios e looks completos com fecho de velcro.

Continua após a publicidade

A empresa deu início às vendas da boneca neste mês. Nos Estados Unidos, a coleção está disponível a partir de US$ 20. No site brasileiro da Mattel, o valor da Barbie é de R$ 209. Confira a disponibilidade!

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.