Continua após publicidade

Baby Einstein: garotinha tem síndrome do cabelo que não se pode pentear

Para explicar a condição rara que deixa os fios sempre espetados, os pais da menina compartilham fotos divertidas em uma página do Facebook.

Por Carla Leonardi
Atualizado em 26 jun 2018, 11h39 - Publicado em 26 jun 2018, 11h37

Einstein 2.0. É assim que uma garotinha de Chicago, nos Estados Unidos, tem sido chamada graças à sua cabeleira rebelde. A pequena Taylor McGowan tem a “Síndrome do Cabelo Impossível de se Pentear” (UHS, da sigla em inglês Uncombable Hair Syndrome) e chama a atenção por onde passa, lembrando o cabelo do físico Albert Einstein.

Essa curiosa condição é causada por uma mutação genética que faz com que os fios fiquem sempre secos e espetadinhos. Em entrevista ao Daily Mail, Cara McGowan, mãe de Taylor, contou que não queria usar nenhum produto químico na filha, então tentou coisas naturais como Aloe Vera, mas nada funcionou.

Como ela e o marido, Tom McGowan, perceberam que a pequena não gostava de ter o cabelo penteado – e já que ele continuava sempre igual – acabaram deixando os fios naturais e soltos. O casal chegou a levar a filha em uma consulta com Regina Betz, especialista que estuda a síndrome, que afirmou o conhecimento de apenas 100 casos iguais no mundo.

Apesar de Taylor ainda ter 1 ano e meio de idade, a aparência da menina já desperta a curiosidade das pessoas pelas ruas. E embora a maioria dos comentários sejam carinhosos em relação à aparência da menina, alguns incomodam os pais, que já identificam sinais de bullying.

Foi por isso que eles tiveram a ideia de criar uma página no Facebook para compartilhar fotos da pequena e levar informações sobre a síndrome a um maior número de pessoas. “Minha mãe acredita na conscientização das pessoas sobre minha síndrome, assim como a educação contra o bullying e para a aceitação de qualquer um que pareça diferente. Ela também quer dar apoio ao meu processo de aceitação com o meu corpo”, diz o texto de uma das fotos.

Continua após a publicidade

Confira algumas imagens dessa pequena Einstein! <3

Bom dia! Alguém disse “café”?

Continua após a publicidade

Eu não preciso de produtos para ter esse estilo de cabelo… Sinta inveja!

Mamãe diz que eu sou um pequeno dente-de-leão perfeito, na hora certa da primavera! 

Continua após a publicidade

Isso parece familiar? Se sim, você pensou certo: através da documentação fotográfica, acredita-se diante da ciência moderna que Albert Einstein tinha a Síndrome do Cabelo que Não se Pode Pentear. Supostamente, ele estava muito mais interessado em mudar o mundo do que em se preocupar em domar sua juba.  

Publicidade