‘Amor de Mãe’: a próxima novela da Globo une mulheres pela maternidade

A superprodução das nove terá como protagonistas Regina Casé, Adriana Esteves e Tais Araújo.

Apesar de ‘A Dona do Pedaço’ ainda estar rolando – e bombando -, já estamos ansiosas para a próxima novela das nove da Globo. A nova superprodução da emissora, escrita por Manuela Dias, recebeu o título de ‘Amor de Mãe’ e promete abordar um tema que une tantas mulheres: a maternidade.

A trama é estrelada por três protagonistas fortes, que vivem realidades diferentes, mas que terão seus caminhos cruzados pelo sentimento comum de amor pelos filhos. São elas: Lurdes, interpretada por Regina Casé, Thelma, papel de Adriana Esteves, e Vitória, personagem de Taís Araújo.

“‘Amor de Mãe’ é uma reverência à instituição que é a mãe brasileira. Essa mulher guerreira, honesta e que faz tudo para criar seus filhos do lado certo da vida. Vamos celebrá-la através de três histórias comoventes sobre esse amor capaz até de mudar o mundo”, explica a autora. 

Vamos conhecer as mães que estrelam a novela?

Lurdes (Regina Casé) tem uma trajetória movimentada. A mulher saiu há 26 anos de seu vilarejo no Rio Grande do Norte para morar na capital carioca com os filhos Magno (João Guilherme Fonseca), Ryan (Pietro Buonnafina) e a recém-nascida Érica.

O propósito da mudança foi encontrar Domênico (Eros Lazari, quando criança), um de seus quatro filhos biológicos, que foi vendido pelo pai aos dois anos de idade. No caminho rumo ao Rio de Janeiro, porém, a mãe se depara com um bebê abandonado e o leva consigo. É assim que Camila passa a integrar a grande família.

Já crescidos, cada um dos filhos de Lurdes segue uma jornada. Magno (Juliano Cazarré), o mais velho, se casa com Leila (Arieta Corrêa), que está em coma há anos, e cuida sozinho da filha Brenda (Clara Galinari). Spoiler: além da maternidade, vai ter paternidade solo em foco também. E é justamente no hospital que ele conhece Betina (Isis Valverde), de quem se aproxima.

Ryan (Thiago Martins) segue a carreira de músico, dá aulas para bebês – mais um ponto pra trama! – e toca em churrascarias, enquanto Camila (Jéssica Ellen) se dedica aos estudos. Ela é a única da família que se formou e pretende transformar o mundo através da educação. Já Érica (Nanda Costa) tem grandes pretensões: ela quer conquistar o mundo. É uma jovem autêntica e exuberante que cativa o rico empresário Raul (Murilo Benício).

Thelma (Adriana Esteves), a segunda mãe da história, é uma viúva que se dedica integralmente ao filho Danilo (Chay Suede). O jovem sobreviveu ao incêndio que matou seu pai graças ao amor incondicional da mãe, que se arriscou entre as chamas para salvá-lo.

A vida de Thelma sofre uma reviravolta quando, durante um exame de rotina, descobre um aneurisma cerebral inoperável e começa uma corrida contra o tempo para conseguir realizar seus sonhos.

O problema é que todos os desejos de sua lista envolvem Danilo, que não sabe da doença e busca se emancipar da mãe superprotetora. Ele decide sair debaixo das asas dela, que não se conforma com a independência do filho e fará o que tiver ao seu alcance para reverter a situação.

A última integrante do trio é Vitória (Taís Araújo), uma advogada rica que defende políticos e empresários corruptos. Seu principal foco é o trabalho, e sua maior frustração é não conseguir engravidar. A busca incessante pela gravidez acaba destruindo o seu casamento com Paulo (Fabrício Boliveira).

 (Globo / João Cotta/Divulgação)

Após a separação, ela segue com o projeto de adotar uma criança e, enquanto espera a chegada do filho, conhece Davi (Vladimir Brichta). Os dois se deparam com uma forte atração e, depois de uma noite juntos, Vitória descobre estar grávida. A partir daí, o contato com o pai da criança deixa de ser um mero encontro casual.

Davi é um ativista ambiental que se dedica a salvar a última parte não poluída da Baía de Guanabara. Ele é um grande empecilho para as ambições de Álvaro (Irandhir Santos), empresário de ética duvidosa que é o principal cliente de Vitória. Com todos esses acontecimentos e relações, a advogada, e agora mãe de dois, precisa rever seus valores e comportamento.

Ao longo dos capítulos da novela, as mulheres descobrirão um elo que ligará suas vidas para sempre. ‘Amor de Mãe’ começou a ser gravada no final de julho e está prevista para estreiar no mês de novembro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s