Continua após publicidade

Viagem: 7 hotéis incríveis no Brasil para ir com as crianças

Resorts com monitoria, área kids, atividades especiais e muito mais! Confira sugestões de destinos imperdíveis para as férias e os próximos feriados.

Por Carla Leonardi
Atualizado em 15 jul 2022, 09h46 - Publicado em 12 jul 2022, 17h47

Relaxar enquanto as crianças se divertem nos dias de folga pode parecer um sonho distante, mas alguns hotéis são capazes de transformar esse desejo em realidade. Selecionamos sugestões em diferentes estados do Brasil que, além de ter uma infraestrutura completa para famílias com filhos pequenos, ainda garantem o entretenimento durante a estadia. Confira a seguir e pé na estrada! Porém, se não der para ir ainda durante as férias, não desanime – aproveite para se programar para os feriados que vêm pela frente!

Publicidade

1. Mavsa Resort (Cesário Lange/SP)

No interior paulista, a cerca de 90 minutos da capital, o Mavsa Resort é all inclusive – com oito refeições inclusas – e tem uma infraestrutura completa para a família, principalmente para os hóspedes mirins, que se sentem em um verdadeiro universo mágico. Além de ter complexo aquático, fazendinha, minizoológico, arvorismo, parede de escalada, quadras e campos, o hotel é dividido em 5 áreas especiais: Mundo Animal, Mundo dos Sonhos (que ganhou dois novos playgrounds), Mundo dos Encontros, Mundo da Aventura e Mundo Encantado – cada um com características e brincadeiras especiais.

Publicidade

Para as férias de julho, diversas atividades como caça ao tesouro e gincana, além de personagens lúdicas, são comandadas por monitores, separando as crianças acima de 3 anos por idade.

Site: mavsaresort.com
WhatsApp: (15) 9 4761-0531
Instagram: @mavsaresort

Mavda Resort
Cidade dos Sonhos, na área “Mundo dos Sonhos”, com jogos eletrônicos, de mesa, mini roda-gigante, carrossel e outros (Mavda Resort/Divulgação)

2. Beach Park Acqua Resort (Aquiraz/CE – próximo a Fortaleza)

Destino conhecido e queridinho das famílias não à toa, o complexo na capital do Ceará é diversão garantida para quem tem peixinhos que não saem da água por nada! São 13 mil metros quadrados de comodidade, Kid’s Club com brinquedoteca, copa baby, baby room e monitores para crianças de 4 a 12 anos, além, é claro, de toda a área de piscinas do hotel e a do parque aquático voltada especialmente aos visitantes mirins.

Publicidade

Os hóspedes do resort podem acessar o Acqua Park uma hora antes dos outros visitantes e aproveitar os brinquedos mais concorridos sem filas.

Continua após a publicidade

Site: www.beachpark.com.br
Contato: (85) 4012-3000
Instagram: @beachpark

Acqua Park Beach Park

Publicidade

3. Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina (Itatiba/SP)

A 110 km de São Paulo, o hotel é uma fazenda centenária que exala história, sendo um oportunidade e tanto para os pequenos se desconectarem um pouquinho do mundo moderno e totalmente tecnológico. Diversos tours são oferecidos, garantindo o entretenimento dos adultos, mas é a Fazendinha, o manejo e o cuidado com os animais, e os passeios de pônei e charrete que encantam as crianças.

Além dessa vivência com a natureza (são mais 25 programas ao ar livre), a Fazenda Dona Carolina conta com uma série de atividades especiais com monitoria para os hóspedes kids: contação de histórias, dedoches, rodas cantadas, slime, oficinas, gincanas, pipas e “Master chefinhos” são apenas algumas das opções que estão animando a temporada de férias! E lá os maiorzinhos e adolescentes também têm diversão garantida.

Publicidade

Site: www.hotelfazendadonacarolina.com.br
Telefone: (11) 4534-9100
Instagram: @hoteldonacarolina

Continua após a publicidade
Tirolesinha Fazenda Dona Carolina
(Fazenda Dona Carolina/Divulgação)

4. Salinas do Maragogi (Maragogi/AL)

Resort all inclusive no estado de Alagoas, o Salinas do Maragogi, além de estar em um destino paradisíaco, tem instalações e programações especiais para os pequenos. Aliás, crianças de até 12 anos acompanhadas por dois adultos nestas férias de julho não pagam pela estadia. O hotel conta com o Clubinho Siri, que oferece atividades para os pequenos de 4 a 12 anos, com o Restaurante Galés, que tem um menu voltado para o público infantil, as “baby copas” para dar suporte às famílias com bebês, empréstimo de carrinhos, berços e cadeirinhas, brinquedoteca, piscinas rasinhas, entre outros.

Site: www.salinas.com.br
WhatsApp: (82) 98113-5777
Instagram: @salinasmaragogi

View this post on Instagram

Publicidade

A post shared by Salinas Maragogi ☀️ (@salinasmaragogi)

5. Complexo Rio Quente Resorts (Rio Quente/GO)

Trata-se da antiga Pousada do Rio Quente que se transformou em um complexo turístico com seis hotéis, entre os quais a melhor opção para ir com os pequenos é o Hotel Turismo, já que tem piscina infantil, Kid’s Club e equipe de recreação. Localizado em Goiás, o complexo usufrui das fontes de águas termais e conta com o Hot Park, um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com destaque do Hotibum para a família, além da Praia da Marina, espaço infantil na Praia do Cerrado, maior praia artificial em águas quentes naturais do mundo.

O parque oferece programação diária da equipe de recreação e tem atrações que encantam baixinhos e grandinhos, sendo um dos principais destinos das famílias que buscam passar as férias no centro-oeste do país.

Continua após a publicidade

Site: rioquente.com
WhatsApp: (64) 9663-2000
Instagram: @rioquenteresorts

Rio Quente Resorts
(Rio Quente Resorts/Divulgação)

6. Iberostar Praia do Forte (Mata de São João/BA)

Com estação de observação de tartarugas marinhas, onde é possível ver como elas são cuidadas e protegidas, o Iberostar fica na Praia do Forte, na capital da Bahia, e também funciona com all inclusive. Além de oferecer toda uma infraestrutura para famílias que viajam com bebês, como copas com frutas, papinhas, micro-ondas e outras facilidades pelo resort, as crianças podem aproveitar o Star Camp, programa de animação com as mais variadas atividades e que tem até horta.

No hotel, os pequenos são divididos por faixa etária em grupos – Monkeys de 4 a 7 anos, Dolphins de 8 a 12 e Eagles de 13 a 17 – sim! Até os adolescentes podem aproveitar para interagir com outros jovens. Além disso, o Aquafun e o toboáguas de barco pirata, a minidiscoteca e o spa infantil completam a diversão nas férias.

Site: www.iberostar.com
Telefone: (11) 2391-1663

Iberostar Star Camp
(Iberostar Praia do Forte/Divulgação)

7. Bourbon Atibaia Resort (Atibaia/SP)

Na cidade de Atibaia, em São Paulo, o Bourbon Resort promete diversão sem fim aos pequenos. Com trilhas, escalada, cinema, culinária infantil, contação de histórias, equipe de recreação e outras atividades, o hotel preparou uma programação especial para as férias de julho: os personagens da Turma da Mônica também estão por lá para encantar e divertir as crianças às terças, quintas e finais de semana deste mês. Foi montado ainda um circuito completo de atividades com interações artísticas, brinquedos infláveis, mágica close-up e atividades esportivas.

Continua após a publicidade

Para entrar de vez no clima dos amigos do Bairro do Limoeiro, o Resort tem até suítes temáticas da Mônica e do Cebolinha, além dos complexos de lazer da Turma da Mônica! E não precisa se preocupar com o frio durante sua estadia, já que toda a área interna do complexo conta com calefação para manter o ambiente agradável durante o inverno.

Site: www.bourbon.com.br
Instagram: @bouronatibaia

Bourbon Atibaia Resort Personagens Mônica

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Publicidade