Recém-nascidos podem viajar de avião?

Apesar da prática não ser contraindicada, viajar com uma criança pequena querer cuidados. Veja as dicas de um pediatra antes de fazer as malas.

“Recém-nascidos podem viajar de avião? Quais são os cuidados necessários?”

“Sim, eles podem. Mas o que deve ser considerado é a importância da viagem e a possibilidade de adiá-la. A exposição do recém-nascido a um ambiente com grande número de pessoas – como aeroportos e aeronaves – aumenta o risco de contato com doenças infeciosas. Se os pais decidirem pela viagem, eles devem fazer uma programação pensando na alimentação e nos cuidados de higiene da criança durante o voo. Uma preocupação frequente é sobre a dor de ouvido que o bebê pode apresentar. Para evitá-la, nos momentos em que há uma mudança de altitude mais significativa, como a decolagem e o pouso, ele deve ser colocado para sugar o peito da mãe. Dessa maneira, a pressão de dentro do ouvido ficará equilibrada com a pressão de fora e evitará a distensão da membrana timpânica, que é a causa da dor”, explica André Dutra, pediatra da Maternidade Pro Matre Paulista, de São Paulo.

Mande também a sua pergunta para o BEBÊ RESPONDE nos comentários!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s