6 podcasts de contação de história para ouvir na hora de dormir

A seleção reúne desde clássicos da literatura infantil até contos de fada e narrativas contadas pela própria voz da autora Ruth Rocha.

Pensando em entreter as crianças durante o período em casa, as plataformas de streaming estão empenhadas em trazer mais conteúdos infantis e em diversificar seus formatos. E não é só com filmes e séries, viu? Em março, por exemplo, foi lançado o Spotify Kids, app que conta com uma seleção exclusiva de músicas e canções de ninar feita especialmente para os baixinhos e com conteúdos filtrados, que tornam o uso seguro para os maiores de três anos.

Já nesta segunda quinzena de junho, a novidade foi a chegada do “Aí Vai Uma História”, primeiro podcast original do streaming, que reúne clássicos da literatura infantil contados de maneira lúdica e gostosa, com vários efeitos sonoros que aguçam a imaginação dos pequenos ouvintes. Dentre os títulos, temos “Os Três Porquinhos”, “A Bela Adormecida” e muitos outros queridinhos.

Além do podcast recém-lançado, muitos outros entram na categoria de “contação de histórias” e estão fazendo o maior sucesso entre a criançada.

Para te ajudar, selecionamos alguns bem bacanas e que valem a pena dar o play. Eles podem funcionar como uma bela carta na manga na hora de relaxar e colocar o seu filho para dormir:

Mil Pássaros: Sete Histórias de Ruth Rocha

As páginas tão encantadoras da escritora Ruth Rocha agora estão disponíveis em formato de áudio! Os episódios curtinhos, que não passam de sete minutos de duração, são narrados pela própria autora e trazem algumas versões de suas obras infantis, como “A Primavera da Lagarta” e “Bom Dia Todas as Cores”.

A seleção ainda reúne canções da Palavra Cantada, como “Noé” e “Mil Pássaros”, e participações da dupla na narração das histórias. O mais legal é que as vozes e sons são tantos que o pequeno vai se sentir dentro do próprio livrinho!

Imagina Só – Histórias Para Crianças

Elaborado pela Superplayer & Co, o podcast tem o propósito de estimular a imaginação das crianças e proporcionar um descanso das telinhas. Episódios novos são disponibilizados semanalmente e vão desde contos clássicas, como “O Patinho Feio, até historinhas originais.

Histórias Infantis – Contação da Rua

O Contação da Rua é um grupo formado por artistas que têm em comum o amor pela música, pelo brincar e pela infância. Nesta coletânea, os pais podem encontrar desde histórias de autoras renomadas da literatura infantil até contos do folclore brasileiro, como “A Lenda do Saci Pererê” ou então da Vitória-Régia. Tudo com muitas canções e barulhinhos de fundo, claro!

Era Uma Vez Um Podcast – Carol Camanho

Além de fábulas de vários lugares do mundo, o podcast também traz contos de fadas que as crianças devem conhecer, como “Cinderela” e “Branca de Neve e os Sete Anões” e histórias originais, de autoria de Carol Camanho. A brasileira, que agora mora no Canadá, começou a gravar suas histórias como forma de manter o português de seus filhos vivo, mesmo que em outro país. Bacana, né?

Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes

Inspirado no best-seller que encantou leitoras e leitores por todo o mundo, o podcast traz, pela voz de personalidades brasileiras, histórias de várias mulheres inspiradoras. A vida da pintora mexicana Frida Kahlo, da empresária e inventora Madame C.J. Walker – primeira negra a criar o seu próprio império no ramo dos cosméticos – e de muitas outras pode deslumbrar as pequenas e ajudá-las a sonhar cada vez mais alto. Ah! Este podcast é melhor aproveitado por crianças maiores, ok?

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.