Ferramenta do Google permite que os pais contem histórias longe de casa

Com a "My Storytime", as crianças podem ouvir os contos gravados pelos familiares antes de dormir. Assim, a distância fica até menor.

Por Flávia Antunes 3 dez 2019, 16h14

Quem é pai sabe a importância do momento antes de dormir para os pequenos – e até para os adultos, né? É na rotina noturna que a família se conecta, compartilha os acontecimentos do dia e a criançada desfruta das tão aguardadas histórias de ninar.

Mas e quando o trabalho exige muitas viagens ou surge aquele compromisso à noite impossível de desmarcar? Foi pensando nisso, e na angústia de quem fica longe de casa, que o Google criou a ferramenta My Storytime. Com ela, os pais podem gravar alguns contos disponíveis na plataforma e depois reproduzir para os baixinhos. Assim, eles não precisam abrir mão de ouvir as vozes familiares assim que deitarem na cama, tornando a distância um pouco menor. ❤️

Para utilizar o mecanismo, basta acessar o site app.mystorytime.com de algum dispositivo que tenha microfone. Depois, o usuário é solicitado a gravar algumas saudações e instruções para orientar o ouvinte – como “Oi, é (a mamãe, o papai, a avó…), vamos começar a ler” e “Qual história você gostaria de ouvir?”.

  • Em seguida, é só proceder na gravação da historinha, que fica imediatamente armazenada na “nuvem”, por questões de segurança. Quando chegar a hora de dar o play no arquivo de áudio, é simplesmente dizer o comando “Google, fale com o MyStorytime”, que direciona a criança a uma página com todas as histórias contadas pelos adultos.

    E a experiência pode ficar ainda mais divertida! O recurso do Google também permite acrescentar músicas e efeitos sonoros a alguns livros da coletânea. Imagina só a animação dos filhos com o resultado?

    Google/Reprodução

    A tecnologia de áudio inteligente é mesmo uma grande aposta. A própria empresa trouxe recentemente ao Brasil a caixa de som Google Nest, que responde aos comandos do usuário e armazena diversas informações de sua rotina. Mas a aquisição do aparelho não é necessária para reproduzir os contos de ninar. Felizmente, o My Storytime está disponível para todos os que tenham uma conta no Google, e pode ser acessado via web ou aparelhos móveis.

    Continua após a publicidade
    Publicidade