Saiba como assistir às animações infantis de sucesso que estreiam em junho

O destaque vai para CoComelon, uma série educativa norte-americana baseada no canal do Youtube que já atingiu incríveis marcas na plataforma!

As plataformas de streaming estão cada vez mais preocupadas em trazer para o público conteúdos infantis, que entretenham a criançada ao mesmo tempo que as ajudem a aprender – seja lições escolares até formas de lidarem com seus sentimentos – e sempre de forma lúdica e divertida.

Seguindo essa tendência, o mês de junho traz algumas novidades imperdíveis, dentre elas um seriado que já morava no coração dos pequenos de outros países e que promete virar queridinho também no Brasil! Além disso, teremos a tão aguardada chegada dos episódios de “Lego” às telinhas e de um filme clássico, que muitos pais devem conhecer. Dá uma conferida:

CoComelon: Temporada 1

Data de estreia: 01/06

“Cocomelon” é um sucesso no mundo todo! Ele começou em 2006 como um canal de Youtube que compartilhava vídeos divertidos, lúdicos e cheios de ritmo com a ideia de promover educação gratuita para o público, sempre com canções clássicas de criança.

Abordando temas como o aprendizado do alfabeto, os sons dos animais e a importância de se manter saudável, “Cocomelon” foi ganhando cada vez mais popularidade e, em maio de 2020 teve um dos seus vídeos atingindo a marca de mais de 2,6 bilhões de visualizações – o que o tornou o 24º mais assistido da plataforma.

Depois de tanta repercussão, a Netflix fez uma parceria com a empresa estadunidense, especializada em animações em 3D e canções infantis originais, e trouxe o seriado para a plataforma de streaming. A promessa é que os episódios tragam de forma leve e contagiante o dia a dia dos pequenos pré-escolares – sempre regados a muita música, claro!

Vera – Resgate Arco-íris

Data de estreia: 02/06

Cada nova temporada ou especial da animada Vera é muito esperada pelas crianças. Na Netflix, ela e seu fiel companheiro, o gato Bartleby, estão sempre encarando novos desafios e divertindo a criançada nos episódios curtinhos do seriado, que não passam de 30 minutos.

Nesta jornada inédita, os personagens precisam resgatar Dillydally, a melhor amiga do rei. Para isso, terão que viajar até o outro lado do Arco-Íris Sem Fim e lidar com uma série de criaturas mágicas no caminho. Enquanto o trailer não é divulgado, trouxemos uma das canções fofíssimas de Vera para a criançada já ir aquecendo!

Lego

Data de estreia: 01/06

Que criança não adora criar mil e um cenários com os brinquedos de construção LEGO? De tão famosos, eles viraram até filme – o mais recente lançado em 2019 – e desenho animado com várias temporadas, exibido originalmente no canal Nickelodeon.

A novidade da vez é a chegada do seriado na Prime Video, a plataforma de streaming da Amazon! Logo no comecinho do mês, já entrarão no catálogo diversas tramas, que acompanham desde os personagens vivendo perigos como ninjas até as aventuras de cinco melhores amigas, que decidem se tornar super-heroínas de sua cidade.

Anota aí os títulos para não perder nenhum: “Lego Aventuras na Cidade” (Temporada 1), “Lego Friends: Girls On A Mission” (Temporada 1), “Lego Jurassic World: The Secret Exhibit” (Temporada 1) e “Lego Ninjago” (Temporadas 8 e 9). Ah, e o trailer ainda não foi disponibilizado na versão dublada, mas conseguimos ter uma ideia do que esperar, né? 

E se você ainda não tem Prime Video, clique aqui para assinar.

Kipo e os Animonstros: Temporada 2

Data de estreia: 12/06

Produzida pela DreamWorks, a série traz a história de Kipo Oak, uma menina de 13 anos que está em busca de seu pai depois de ter que fugir de sua terra natal. Deparando-se com um cenário pós-apocalíptico, a personagem terá que vencer os animais mutantes de todos os tipos que agora dominam a cidade. Sorte que ela tem seus amigos para dar uma mãozinha!

Na segunda temporada, a protagonista precisará de ainda mais força e inteligência para salvar seu pai, Lio, e derrotar Scarlemagne, o poderoso vilão que habita o local. Veremos também uma Kipo cada vez mais decidida a dominar seus poderes e a descobrir as origens de seu mundo. 

A Noiva Cadáver 

Data de estreia: 06/06

É marca registrada do diretor Tim Burton as produções excêntricas, criativas e levemente sombrias – e com “A Noiva Cadáver” não seria diferente. O filme de 2005 (já conhecido por muito de nós, né, pais?), conta a história de Victor, um jovem que está prestes a casar até que, prestes a dizer seus votos, é arrastado para um mundo desconhecido, onde uma noiva cadáver o deseja para si.

Após tentativas frustradas de recuperar o matrimônio, uma reviravolta muda os rumos do protagonista, que terá que decidir em quem colocar a aliança. Apesar de ser uma animação, a narrativa pode ser um pouco assustadora para os menorzinhos, então melhor deixar para assistir só com as crianças maiores, ok?

*Caso você decida assinar o Prime Video com o link desta matéria, nós podemos receber uma comissão da Amazon.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s