Ah, a primeira viagem em família! Depois de passar tanto tempo com o recém-nascido e só sair de casa nas idas ao pediatra, muitos pais não veem a hora de poder viajar com o pequeno – seja para um fim de semana na praia ou para um feriadão na serra ou no campo. O problema é que a empolgação que surge ao planejar o destino, a hospedagem ou o roteiro começa a diminuir no momento em que vocês têm que arrumar as malas. Roupas, fraldas, remédios, carrinho, brinquedos, comida do bebê… Se não bastassem todas essas coisas que vocês precisam levar, na hora de pegar a estrada o filho abre aquele berreiro e vocês já imaginam que vão enfrentar longas horas com esse chororô – e o pior, na ida E na volta! Por sinal, quem foi que deu a ideia de viajar mesmo? Calma! É normal os pais passarem por alguns perrengues, mas no fim vocês verão que a aventura não seria a mesma se o filhote não estivesse junto. Por isso, divirta-se com essas ilustrações e bom passeio!
1. Malas e mais malas. Se alguém perguntar se vocês estão de mudança não será exagero!
2. No carro, você nem precisa de uma playlist, porque a trilha sonora da viagem muitas vezes é só o choro do bebê – que parece infinito!
3. E para driblar o berreiro e ter uma viagem um pouco mais tranquila vale tudo!
4. No embarque, às vezes você se depara com aquele aquele ataque de birra do mais velho, que simplesmente decide não colaborar em nada!
5. No avião, é melhor torcer para conseguir pegar bons lugares e para o pequeno não dar (tanto) trabalho. Quem se identifica?
(É muito pesado!)
6. O trajeto pode ser tão exaustivo que que dá para medir o cansaço dos pais com uma equação…
(Choro x frequência) irritação dos pais² = quilômetros que ainda faltam para chegar
7. Quando vocês finalmente chegam ao destino, hora de aproveitar cada minuto, certo?!!! Só que não!
8. E se as crianças não desenvolvem um súbito medo de areia, elas não pensam duas vezes antes de se jogar na água. Haja atenção!
9. Teoria das férias em família: não importa o quão longa ou curta for a sua viagem, ela sempre será UM DIA a mais do que o seu filho pode suportar
10. Mas ao menos vocês terão ótimos cliques para recordar – e postar nas redes sociais!
(Nós queremos ir para casa / Fotografias sempre parecem mais divertidas do que a viagem em si)