Continua após publicidade

Mãe relata como filho ter uma boneca ajudou no desenvolvimento dele

Ao cuidar da boneca como a mãe faz com ele, o pequeno tem entendido melhor o porquê de escovar os dentes, tomar banho e dormir na hora certa.

Por Alice Arnoldi
16 dez 2019, 12h15
 (Instagram @o.cacaio/Reprodução)
Continua após publicidade

Em meio ao discurso de que menina brinca com boneca e menino com carrinho, uma mãe brasileira viralizou na internet mostrando que a história não é bem assim. Geórgia Veloso, mãe do pequeno Caio de um ano, publicou um relato importante sobre como dar uma boneca para o filho mudou o comportamento dele para melhor.

Geórgia explicou que o baixinho começou a cuidar da boneca assim como a mãe faz com ele. Isso ajudou a diminuir os pequenos desentendimentos diários com o filho, pois ele começou a entender melhor o porquê dos cuidados da mãe.

“Ele divide a comida, ele cuida do bebê da mesma maneira que eu cuido dele e por isso ele nunca mais reclamou pra tomar banho, escovar o dente e até começou a dormir na hora certa. Tudo porque enquanto eu faço com ele, ele também faz com o neném”, pontuou Geórgia.

A mãe ainda enfatizou como Caio ter uma boneca não diz nada sobre a sexualidade dele. Mas que, com certeza, o brinquedo serve para ensiná-lo desde cedo que filho também é responsabilidade do pai.

“Eu to criando um ser humano mais gentil e que vai ser um ótimo pai, a sexualidade dele, ele vai decidir no futuro mas eu tenho certeza que não vai ter nenhuma relação com o fato de ele ter um neném. Menino ter boneco influencia sim! No caráter, não na sexualidade!”, finalizou Geórgia. 

Continua após a publicidade

 

Com o post viral, Geórgia aproveitou para divulgar o Instagram do filho e a última foto publicada é o pequeno Caio segurando a boneca, todo feliz. “Obrigada a todas as titias e titios que têm nos enviado mensagens maravilhosas de apoio! E para as pessoas que tiraram um tempinho de seus dias pra nos enviarem mensagens de desaprovação, nossa resposta é esse sorriso de Cacaio com seu neném (que ainda não tem nome)”, escreveu na legenda. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.