O kit berço é recomendado para decorar o cantinho do bebê?

Ele já foi muito usado e era item indispensável na hora de montar o enxoval da criança. Saiba por que os pediatras não o indicam mais!

“Devo comprar ou não um kit berço para o meu filho?”

“Para que o bebê possa ter um sono totalmente seguro, o kit berço não é mais recomendado pelos especialistas, uma vez que o ideal é deixar o mínimo de coisas possíveis dentro do berço, para evitar acidentes. Rolos, lacinhos e almofadas, por exemplo, são peças componentes do conjunto e que podem apresentar riscos para o bebê enquanto ele dorme, como sufocamento e até estrangulamento. O indicado é comprar berços que tenham o selo do Inmetro, com todos os pontos de segurança, com as medidas certas – espaço entre as barras, entre o colchão e as grades e altura da grades -, pois, assim, o local não oferecerá riscos para a saúde do bebê. Dentro da caminha, é aconselhado colocar um lençol bem preso embaixo do colchão, para evitar que ele se solte e, se for cobrir a criança, os pais podem dispor o cobertor embaixo dos bracinhos do bebê, prendendo-o bem firme nas laterais do colchão, para que ele também não se solte durante a noite”, explica a neonatologista Monica Carceles, da Pro Matre Paulista, de São Paulo.

Mande também a sua pergunta para o BEBÊ RESPONDE nos comentários! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s