“Torre os mamilos no sol”, diz Débora Nascimento sobre amamentação
De forma bem-humorada, a atriz revelou como tem sido sua experiência com o aleitamento materno. Entenda a dica que ela deu para as gravidinhas!
As primeiras semanas de amamentação realmente são desafiadoras para qualquer mãe, em especial as de primeira viagem. Não é raro ouvir relatos de mulheres que sofreram com rachaduras nos seios, pega incorreta e até mesmo sangramentos. A atriz Débora Nascimento também faz parte desse time!
Nesta segunda-feira, 14, ela usou seu perfil nas redes sociais para falar sobre as dificuldades que tem enfrentado desde o nascimento da filha, Bella, que veio ao mundo há quase um mês, no dia 15 de abril. “Amamentar traz inúmeros, incontáveis benefícios para o bebezinho, para a mãe, para a humanidade, mas o começo não é fácil – não é, não! É a festa do mamilo rachado, a festa da pega errada, a festa do ‘ai meu Deus, meu bebê vai mamar’, ‘ai meu Deus, que dor'”, contou Débora, usando a ferramenta Stories do Instagram.
Com muito bom humor, a artista começou o seu relato falando sobre o filtro preto e branco utilizado nas postagens, que, segundo ela, seria “à prova de madrugadas sem fim, em claro, amamentando”. E aproveitou o momento para dar uma dica às futuras mamães: “Você, meu amor, que está grávida, torre os mamilos! Mas com moderação, num solzinho, 15 minutinhos, ajuda! Falavam isso pra mim, mas eu não levava muita fé. Precisa! É tipo necessidade!”, aconselhou Débora.
Para quem se estranha com essa recomendação, ela realmente é uma arma poderosa contra as fissuras. “O ideal é criar o hábito de tomar sol por dez minutos, até às 9h30 ou a partir das 16h30. Esses minutinhos diários vão ajudar a fortalecer a região ai redor dos bicos, onde a pele é muito fina. Saiba que, quanto mais clara a pele, mais frágil ela é. Por isso é importante fortalecê-la durante a gravidez”, indica a monitora perinatal Stéphanie Sapin-Lignières, no livro Nasceu, e agora?, lançado em 2015.
A atriz tirou proveito dessa orientação e revelou que, agora, a experiência de dar de mamar já não tem sido mais tão dolorosa. “Tudo passa. Você aprende a pega, você toma o sol e tudo fica lindo quando você aprende a amamentar, porque nasce um bebê, nasce uma mãe e ela não nasce sabendo. Sabe quase nada – sabe nada, na verdade”, confessou a artista.