Os melhores tipos de roupa para quem amamenta

Está em busca de peças confortáveis e funcionais? Conversamos com uma consultora de imagem e estilo e reunimos opções para ajudá-la!

Por Luísa Massa Atualizado em 26 out 2016, 18h11 - Publicado em 5 ago 2016, 08h00

Durante o período da amamentação, muitas mães vivem o dilema de escolher para elas mesmas roupas que sejam bonitas e funcionais. Nesse momento, uma boa dica é apostar em vestidos e blusas transpassadas. “Como elas amarram na lateral, é possível regular o decote para amamentar. Além disso, esse tipo de peça fica bem em qualquer corpo e pode ser encontrada tanto em lojas especializadas para grávidas como em lojas comuns”, explica Rita Heroína, consultora de imagem e estilo. As camisas, os vestidos e os macaquinhos que contêm botões na frente também são outras alternativas interessantes. Segundo Rita, eles combinam com tudo e trazem praticidade e elegância para a mulher. 

Atualmente é possível encontrar marcas de gestantes que desenvolvem modelos próprios para a fase da amamentação – as roupas apresentam aberturas estratégicas e sobreposições que facilitam a vida das mamães. Na hora de comprar qualquer peça, a consultora de imagem e estilo lembra que o conforto deve estar sempre em primeiro lugar: “Escolha tecidos macios, que contêm um bom toque na pele – como o algodão e a malha – que não tenham fechos que machucam e incomodam. Invista em fibras naturais, pois elas respiram melhor e não dão alergias”, orienta.

Confira abaixo algumas opções de roupas disponíveis no mercado:

Onde encontrar:

A Gestante: agestante.com.br

Continua após a publicidade

Agora Sou Mãe: loja.agorasoumae.com.br

Amaro: amaro.com

Love Milk – Roupas Para Amamentar: lovemilk.com.br

Mommy Store: bebestore.com.br/mommystore

OQ Vestir: oqvestir.com.br

Tricae: tricae.com.br

Continua após a publicidade
Publicidade