Andressa Suita faz desabafo sobre dificuldades com a amamentação
"Ele não conseguia pegar o peito direito, meu seio machucou muito, além da dor das fissuras era desesperador ver meu filho querer mamar", revelou a mamãe.
No último sábado, 29, Gabriel, filho do cantor Gusttavo Lima com a modelo Andressa Suita, completou um mês de vida. A mãe do pequeno já tinha usado as redes sociais para falar sobre o parto normal que trouxe o garotinho ao mundo – e na ocasião aproveitou para contar que ficou 24 horas em trabalho de parto – e, agora, ela resolveu falar sobre um assunto que gera muitas dúvidas nas mães de primeira viagem: a amamentação.
Nesta terça-feira, 1, para iniciar a Semana Mundial do Aleitamento Materno, Andressa disse que no início as coisas não foram tão simples. “Quem vê essa imagem minha amamentando o Gabriel tão plenamente não sabe das dificuldades que passamos: o meu leite demorou pra descer e quando desceu, empedrou. Ele não conseguia pegar o peito direito, meu seio machucou muito, além da dor das fissuras era desesperador ver meu filho querer mamar sem sucesso. Eu me sentia insegura e incapaz“, escreveu Andressa.
No relato, ela ainda revelou que recebeu a ajuda da sua mãe, da doula que a acompanhou durante a gestação e no parto, e de uma consultora de amamentação. “Ser mãe é um aprendizado. Meu filho me ensina todos os dias, juntos estamos superando as dificuldades com amor e com a alegria das inúmeras conquistas. Tivemos um parto respeitoso e sou capaz de nutri-lo com meu leite. Isso me fortalece para os próximos desafios que sei que virão”, comentou Andressa.
No final da mensagem, a modelo ainda deixou um recado para as mulheres que estão passando por dificuldades na gravidez e também no processo de aleitamento materno: “Você não está sozinha. Busque ajuda, informe-se e acredite: você é capaz”.
Confira o relato completo:
Hoje começam as comemorações da semana Mundial da Amamentação. Isso me enche de alegria porque amamentar sempre foi um desejo muito forte no meu coração. Poucos sabem, mas o início não foi fácil. A minha história também é a história de muitas mulheres e envolve amor e superação.
Essa travessia teve início ainda na gestação quando me indicaram o trabalho das doulas. Confesso que não sabia o que o termo significava – a doula é uma mulher que auxilia outras mulheres na gestação, no parto e no pós-parto com suporte emocional e físico trazendo leveza a esse momento. Mais do que acompanhantes na hora do nascimento, elas nos ajudam na compreensão do que é a maternidade. Foi assim que conheci a @kellysantosdoula. Ela me acompanhou na gestação e no parto, e fez muita diferença nessa história. Às vezes me oferecia o ombro amigo, em outras me encorajava a encontrar dentro de mim a força de que precisava para trazer o Gabriel ao mundo. Através dela que conheci outra doula que também é consultora em amamentação e me apoiou no pós-parto, @shantaladanimesquita , que auxiliou com na amamentação com carinho e informação. Quem vê essa imagem minha amamentando o Gabriel tão plenamente não sabe das dificuldades que passamos: o meu leite demorou pra descer e quando desceu, empedrou. Ele não conseguia pegar o peito direito, meu seio machucou muito, além da dor das fissuras era desesperador ver meu filho querer mamar sem sucesso – eu me sentia insegura e incapaz. Se não fosse a ajuda e o encorajamento dessas mulheres e da minha amada mãe, @suelysuita, eu não sei se conseguiria. Estava fragilizada e precisava de incentivo para acreditar que era capaz. Ser mãe é um aprendizado. Meu filho me ensina todos os dias e juntos estamos superando as dificuldades com amor e com a alegria das inúmeras conquistas. Tivemos um parto respeitoso e sou capaz de nutri-lo com meu leite – isso me fortalece para os próximos desafios que sei que virão.
Um recadinho pra você que está passando por desafios na gestação ou na amamentação: você não está sozinha, busque ajuda, informe-se e acredite: você é capaz.Continua após a publicidade#AgostoDourado #EuApoioaAmamentação #smam2017
#Amamentar #LivreDemanda #DêLeiteMaterno