Andressa Suita faz texto emocionante sobre amamentação: “Me senti incapaz”

Em um relato publicado nas redes sociais, a esposa de Gusttavo Lima falou sobre a experiência que teve com o primeiro e o segundo filho.

Por Da Redação
Atualizado em 3 ago 2018, 16h57 - Publicado em 3 ago 2018, 14h01
Andressa Suita com o segundo filho no colo, Samuel, amamentando
 (Andressa Suita/Instagram)
Continua após publicidade

Ninguém nega que a amamentação traz inúmeros benefícios para a saúde da mãe e do bebê, mas, apesar disso, algumas dificuldades podem surgir no início do processo e nem sempre as coisas saem como planejado. Durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno, a modelo Andressa Suita resolveu compartilhar na última quinta-feira, 02, a experiência que teve com os filhos Gabriel, de 1 ano, e Samuel, de 10 dias.

No Instagram, ela contou que as coisas aconteceram de maneira diferente com os pequenos e revelou que, depois do nascimento do primogênito, ela se empenhou em buscar ajuda especializada. “Primeiro veio a pega, depois a descida do leite (e eu sempre tenho bastante, graças a Deus), os mamilos machucados e uma cirurgia no Gabriel para cortar o freio da língua. Noites mal dormidas, cansaço e uma cobrança pessoal: tinha que dar certo“, comentou.

Ela continuou o texto dizendo que esse processo foi muito exaustivo, o que acabou afetando a sua produção de leite. “Aos três meses de vida dele, foi impossível continuar. Me frustrei. Me senti incapaz. Duvidei da minha habilidade de ser mãe. Mas fui abençoada ao ponto de poder reviver tudo de novo, gestar de maneira saudável, parir bem assistida e, agora, amamentar. Vivi com muito mais tranquilidade a descida do leite dessa vez, os mamilos machucaram novamente, mas percebo a melhora aos poucos”, ressaltou a mamãe.

Andressa revelou que, assim como o irmão mais velho, Samuel também realizou o procedimento no freio da língua. Mas o que mudou nessa experiência foi a sua maturidade: a sabedoria de filtrar os comentários e viver um dia por vez. “Dou peito quando o Samuel pede. Ordenho o excesso e armazeno. Me livrei da culpa e me dei conta de que muita gente sabe muito sobre crianças, mas que dos meus filhos eu sei mais. Sou uma leoa! Sou a mãe que posso ser e a melhor mãe para os meus filhos”, afirmou a modelo.

Confira o texto na íntegra:

View this post on Instagram

As pessoas mais próximas a mim sabem que me entrego inteira a todas as experiências que se apresentam na minha vida. Quando engravidei pela primeira vez, me senti maravilhosa e aceitei toda a força da natureza fluindo no meu corpo, dos primeiros movimentos do Gabriel ao parto e, sobre amamentar, não seria diferente. Mergulhei no meu puerpério para fazer cada gota de leite valer a pena. Como tantas mulheres, mãe de primeira viagem, eu desejava muito dar de mamar. Primeiro veio a pega, depois a descida do leite (e eu sempre tenho bastante, graças a Deus), os mamilos machucados e uma cirurgia no Gabriel para cortar o freio da língua. Noites mal dormidas, cansaço e uma cobrança pessoal: tinha que dar certo! Contratei várias pessoas para me ajudar, ouvia muitas outras, me cansei beirando a exaustão. Me perdi. A produção diminuiu e, aos cinco meses de vida dele, foi impossível continuar. Me frustrei. Me senti incapaz. Duvidei da minha habilidade de ser mãe. Mas fui abençoada ao ponto de poder reviver tudo de novo, gestar de maneira saudável, parir bem assistida e, agora, amamentar. Vivi com muito mais tranquilidade a descida do leite dessa vez, os mamilos machucaram novamente sim mas percebo a melhora aos poucos e o Samuel também fez a cirurgia para cortar o freio. Mas agora vivo um momento por vez. Me permito esvaziar por completo, a começar pela casa: somos eu, minha mãe e meu marido cuidando dos meninos. Dou peito quando o Samuel pede. Ordenho o excesso e armazeno. Me livrei da culpa e me dei conta de que muita gente sabe muito sobre crianças, mas que dos meus filhos eu sei mais. Sou uma leoa! Sou a mãe que posso ser e a melhor mãe para os meus filhos. Revivo a Semana Mundial da Amamentação pela segunda vez seguida reconhecendo a importância do leite materno, feliz com o sentimento indescritível de ter meu bebê aninhadinho no colo. A beleza de tudo isso é divina e digo: estou tentando, entregue e de peito aberto, mais uma vez.

A post shared by Andressa Suita (@andressasuita) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.