Thais Fersoza revela: “Amamentar não foi tão simples para mim”

A atriz conseguiu amamentar a primogênita Melinda até os três meses e meio. Entenda o que aconteceu.

A amamentação é um momento esperado com ansiedade pelas mães de primeira viagem. Mas apesar de seguir todas as recomendações necessárias – como cuidar da alimentação, ingerir líquidos, verificar a pega correta do bebê – nem sempre as mulheres conseguem ter uma experiência bem-sucedida.

Foi o que aconteceu com a atriz Thais Fersoza, que conseguiu alimentar a primogênita Melinda com leite materno somente até os três meses de vida. “Infelizmente, para mim, a amamentação não foi uma coisa tão simples. Eu até fiquei um pouco frustrada, mas acho que isso acontece com muitas mães. E cada vez que eu ficava mais frustrada, menos o leite descia”, revelou a artista no vídeo publicado no seu canal do YouTube nesta segunda-feira, 5.

Leia também: “Eu não amamentei o meu filho”

Thais ainda contou que tentou aumentar a produção de leite com chás e até começou a tomar medicamentos que foram prescritos para esse finalidade. Ela chegou a recorrer à técnica de relactação, na qual o bebê mama por uma sondinha ao mesmo tempo em que estimula o peito da mãe, mas nada adiantou. “Eu fiz tudo o que podia. Cheguei no limite não só de exaustão, mas de machucar o próprio seio. Com o tempo foi diminuindo. Não foi uma coisa que eu tive controle, então acabei tendo que partir para a fórmula muito antes do que eu gostaria”, confessou a mamãe.

Leia também: 7 coisas que não devem ser ditas a uma mãe que não conseguiu amamentar

A atriz revelou que teve dificuldade para aceitar a situação no início, mas que com o tempo compreendeu que teria recordações especiais com a filha da mesma maneira. “Tive que entender. Deixar de ser egoísta de querer amamentá-la sem ter como, para ela poder receber os nutrientes que precisava, ganhar peso e engordar. Eu achava delicioso sentir [a Melinda] mamando, olhar para ela mamando. Era um momento incrível, mas eu também consegui descobrir esse nosso momento e nosso olhar de outra forma, mesmo sem conseguir amamentá-la pelo meu seio”, afirmou

Assista ao vídeo completo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s