Pesquisa ainda mostrou que gestantes tinham um risco 12 vezes maior de terem seus filhos internados em UTIs neonatais ao serem infectadas pelo coronavírus.
Comum após a 20ª semana de gravidez, a condição pode levar ao comprometimento de múltiplos órgãos da mãe e um possível parto prematuro do bebê.
Daiane e Érika tiveram bebês na pandemia e, num mix de angústia e esperança, encontraram forças com a ajuda de outras mães na mesma situação.
Mais suscetíveis às infecções, é recomendado que os bebês nascidos antes das 37 semanas de gestação recebam vacinas combinadas para maior proteção.
O estudo constatou que os recém-nascidos na UTI sentiam-se melhor ao ouvir a voz materna durante os procedimentos médicos.
O bebê chegou ao mundo com 22 semanas, mas não resistiu e faleceu na segunda (31). Saiba detalhes sobre a condição e quais os sinais de alerta.
Por conta do colapso no sistema de saúde pública, as autoridades verificam a possibilidade de outros estados receberem os pequenos que estão internados.
Para os pequenos que nascem antes do tempo, a BCG e a Hepatite B são as principais vacinas que sofrem alterações no modo de aplicá-las.
É a primeira vez que cientistas encontram evidências da presença de metais pesados e partículas de poluição na placenta. Maioria parece vir do trânsito.