Achado de estudo finlandês contesta crença de que o público infantil fica naturalmente mais doente.
Problemas gastrointestinais e pouca secreção nasal podem ajudar os médicos a diferenciar o Covid-19 de outras infecções respiratórias nas crianças.
Problemas gastrointestinais e tosse seca, que evolui para secreção, podem ser indicativos do Covid-19 nos pequenos.
O objetivo é que a vacina consiga auxiliar no diagnóstico do novo vírus por meio da exclusão de outras doenças respiratórias com sintomas parecidos.
Casos de H1N1 e H3N2 já começaram a ficar mais frequentes pelo país e vacina é a melhor maneira de evitar que eles aconteçam.
Crianças de até cinco anos e gestantes estão no grupo de risco de complicações da doença e serão priorizadas na primeira fase da campanha. Entenda!
O post tem quase 20 mil compartilhamentos, mas não funciona, segundo especialista. Veja detalhes e como realmente diminuir o catarro dos pequenos.
A iniciativa do governo contará com três fases para imunizar os grupos prioritários até o dia 1º de junho. Saiba quem pode receber a vacina na rede pública.
Veja quem pode ser imunizado, o que mudou na dose de 2018 e as medidas de prevenção do H3N2, vírus que se alastrou nos Estados Unidos.
A enfermidade é mais comum do que se imagina e normalmente acomete as crianças a partir dos seis meses. Saiba mais sobre sintomas, cuidados e tratamento