Saiba quais cuidados você deve tomar na hora de escolher o cheirinho do seu bebê
Como aplicar, ingredientes e mais: confira o guia completo para comprar um perfume seguro para seu bebê
Escolher os produtos para o cuidado dos filhos é um assunto muito importante para quem zela por eles. Muitas pessoas se questionam sobre a possibilidade de aplicar fragrâncias em recém-nascidos, motivados pelo desejo de manter aquele aroma delicioso que as crianças possuem de forma natural. Porém, é fundamental considerar a proteção em primeiro lugar.
Por que esperar? a idade ideal para a primeira essência
Profissionais da área da saúde sugerem que a utilização de essências para crianças comecem somente a partir dos dois anos completos. O motivo para tal recomendação reside no fato de que muitas dessas essências possuem álcool e cheiros muito fortes, que podem provocar sensibilidades tanto na epiderme quanto no sistema respiratório dos indivíduos em desenvolvimento. Durante os primeiros anos, a camada mais externa da pele dos mais novos é extremamente vulnerável, exigindo uma atenção particular para prevenir quaisquer respostas indesejadas.
Alternativas delicadas: o mundo das colônias infantis
Uma opção segura e aconselhável para os pequenos são as colônias. Elas proporcionam um cheirinho suave e são formuladas de maneira específica para a derme frágil das crianças. Ao selecionar uma colônia, é aconselhável optar por aromas discretos, como os florais leves ou a alfazema, que tendem a ser menos agressivos ao olfato delicado dos recém-nascidos.
Além dos produtos selecionados para a criança, os país também devem prestar atenção aos aromas que eles próprios utilizam. Essências muito intensas podem causar incômodo ou desencadear reações alérgicas nos filhos, especialmente durante os momentos de cuidado e contato próximo.
Como aplicar a essência com cautela
A aplicação correta da colônia é um ponto essencial para assegurar a proteção da criança. É recomendado aplicar o produto logo após o banho, quando a pele ainda apresenta uma leve umidade. Isso facilita a fixação da fragrância e diminui a necessidade de uma aplicação em excesso. Um leve toque de colônia é suficiente para deixar o seu pequeno com um aroma agradável.
Para uma aplicação ideal, lembre-se destas dicas:
- Evite depositar a essência diretamente no rosto ou nas mãos da criança.
- Dê preferência a locais como a parte de trás do pescoço ou nas roupinhas.
- Utilize uma quantidade mínima para não sobrecarregar o sentido olfativo do seu filho.
Características indispensáveis na colônia
Escolher a colônia apropriada é fundamental para o bem-estar do seu filho. Os produtos devem ser isentos de álcool e ter passado por testes dermatológicos. O rótulo precisa indicar que são adequados para o uso infantil. Componentes naturais e a ausência de substâncias como corantes e parabenos são elementos importantes a serem levados em consideração durante sua decisão.
Existem marcas especializadas que disponibilizam colônias criadas para oferecer conforto e resguardo, sem colocar em risco a saúde do bebê. Mas é sempre importante observar como a pele da criança reage a um novo produto e procurar um médico pediatra em caso de qualquer resposta não desejada.
Empresas que se preocupam em fazer produtos seguros são uma ótima escolha para pais que querem o melhor para seus filhos. Marcas que já têm experiência nesse tipo de produto, como a Granado, oferecem várias opções de cheirinhos com ingredientes suaves, como camomila e erva-doce. Esses produtos geralmente não têm substâncias fortes, como o álcool, o que ajuda a cuidar melhor da pele sensível dos pequenos.
Simpatias: 8 maneiras para tentar descobrir o sexo do bebê
Corrimento branco vaginal sinaliza chance de engravidar?
10 receitas de Halloween assustadoras e deliciosas para a família apreciar
17 receitas gostosas e saudáveis para bebês e crianças pequenas
Sexo na gravidez: 10 posições prazerosas e confortáveis





