Convicta de que nunca vai querer engravidar, Savannah Blouin, de 22 anos, decidiu se submeter a uma cirurgia para a remoção de suas tubas uterinas, procedimento chamado de salpingectomia. O curioso é que a jovem resolveu usar o órgão retirado para fazer uma espécie de pingente para colar. A história, claro, ganhou repercussão assim que foi compartilhada nas redes sociais, recebendo comentários de surpresa e também de crítica.
“Retirei minhas trompas de falópio porque sempre soube que não queria ter filhos”, disse ela recentemente ao Needtoknow.online. A ideia da jovem, que mora em Connecticut, nos Estados Unidos, foi também uma reação à decisão da Suprema Corte que derrubou o direito constitucional ao aborto, em junho deste ano. Segundo Savannah, usar seu colar a faz sentir-se empoderada em relação a seu próprio corpo, embora esse não tenha sido o objetivo da cirurgia. “Não fiz [o pingente] pensando em inspirar alguém, foi porque achei que seria legal. (…) Não fiz para a internet, só achei que seria divertido mostrar e postei meses depois”, contou em um dos vídeos que gravou.
Decisão inusitada
Em seu perfil no Tik Tok, ela conta como foi o procedimento para criar o pingente: as tubas foram fundidas em resina e, depois, ela mesma finalizou, colocando-as em um pequeno recipiente transparente. “Sou reconhecidamente uma pessoa estranha e, quando percebi que estava removendo o tecido, fiquei empolgada por poder olhar para eles”, contou. A jovem relatou ainda que decidiu remover as tubas em vez de fazer uma laqueadura pois, dada sua pouca idade, o procedimento poderia se reverter sozinho ao longo dos anos, o que ela não desejava.
Entre os comentários, há aqueles que chamam o colar de “nojento”, outros que gostam da ideia e muitos que se impressionam com o tamanho pequeno das tubas. Em um dos vídeos, Savannha explica que elas passaram por uma análise patológica depois da cirurgia, antes de serem entregues.
Veja, a seguir, o vídeo em que ela mostra o resultado:
@savblouin Replying to @a_lil_tachy here u go