Sabrina Sato dá detalhes sobre puerpério: “Eu chorava o tempo inteiro”

A apresentadora sofreu com o baby blues depois de dar à luz Zoe. Thaeme, Negra Li e Tatá Estanieck também falam sobre suas experiências com a maternidade.

Apesar de esbanjar alegria nas redes sociais com a filhota, o pós-parto de Sabrina Sato não foi um completo mar de rosas. A apresentadora, depois de dar à luz Zoe, fruto do relacionamento com o ator Duda Nagle, revelou que sofreu com o baby blues – um período de melancolia e mudanças de humor que muitas mamães enfrentam, principalmente pelas alterações hormonais que acontecem após o nascimento do bebê.

“Eu tive um puerpério muito difícil. Um momento baby blues”, contou Sabrina na terça-feira (13), no evento de lançamento da nova fralda da Pom Pom. “Eu chorava o tempo inteiro, não queria deixar ninguém ver a Zoe, não queria que ninguém viesse em casa. As pessoas pediam para tirar foto e eu não deixava”, acrescentou ela.

A apresentadora também falou sobre a quebra de expectativas em relação à gestação. “Eu romantizei muito a gravidez, achando que ia fazer um parto natural maravilhoso, que tudo ia ser lindo… E eu quebrei a cara, porque nada saiu como o planejado”, disse.

Sabrina não pretendia trazer a filha ao mundo por meio de cirurgia, mas foi necessário. Em outubro de 2018, a mamãe foi para a maternidade e lá ficou por 24 horas, até ser diagnosticada com descolamento ovular, condição rara que ocorre quando sangue se acumula entre o saco gestacional, porque a estrutura não se implantou de forma correta no órgão.

Passada a fase, a apresentadora conta que sentiu o verdadeiro impacto de ser mãe. “Eu ganhei coragem e uma força que não sabia que tinha. É como se você ganhasse um troféu, que você sente orgulho, mesmo não fazendo nada”, disse ela. “Eu ganhei uma autoestima e uma segurança que não tinha, e que buscava em outras coisas, como no trabalho”, concluiu.

Reinvenção na maternidade

Ainda no evento, outras celebridades falaram sobre as mudanças que sentiram ao ganhar o bebê. A cantora Thaeme, que também passou por um longo trabalho de parto – de 39 horas -, foi uma que se pronunciou sobre o tema. “Eu sempre fui muito responsável, mas a responsabilidade ficou ainda maior. Você vira referência para uma pessoa e quer entregar tudo de maneira muito impecável. Por isso, passei a levar o trabalho ainda mais a sério do que já levo”, comentou.

A sertaneja é mãe de Liz, de 6 meses, e revelou como foi a gravação do novo álbum com a dupla Thiago. “Foi um desafio muito grande, porque eu amamento ainda e tive que ensaiar e trabalhar muito. Passamos noites e noites no estúdio, vivemos aquela correria de shows, não foi fácil conciliar tudo”, contou a artista.

Já a cantora Negra Li tem dois filhos – Sofia, de 9 anos e Noah, de 2 – e passou por experiências bem diferentes com cada um. “A primeira maternidade, da Sofia, me deixou muito mais introspectiva. Só vestia roupas longas, ouvia MPB… Cheguei na gravadora e falei que queria gravar um disco mais no estilo MPB”, falou ela.

“Agora, com o Noah, eu virei uma criança. Falei: ‘eu quero voltar para o rap.’ Engraçado como cada um traz uma reinvenção diferente, né? Com ele, eu voltei no tempo”, comparou. Negra Li até compôs uma música em homenagem ao menino, que recebeu o nome de “Mãos Pequenas”. 

A influenciadora Tatá Estanieck, que recentemente anunciou a gravidez com o youtuber Julio Cocielo, abriu o jogo sobre as mudanças que já sente dentro (e fora) de si. “Os hormônios são uma coisa muito louca, dá muito medo. É uma mistura de sentimentos que não tem explicação”, comentou.

“A coisa de que eu mais me desprendi foi a aparência. Eu quero mais é fazer bem para o meu filho, quero que venha com saúde. Eu vejo que não adianta planejar se o parto vai ser cesárea ou normal, acho que a criança que escolhe”, declarou ela.

Tatá ainda não sabe o sexo do bebê, mas logo acabará com a ansiedade. O chá revelação acontecerá em breve no salão do prédio da influenciadora, segundo ela.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s