Mãe dá à luz em corredor de hospital e as fotos impressionam
"Não foi o que planejei, mas terminou sem qualquer intervenção, com um bebê saudável e pessoas me apoiando por nossos lados. Foi lindo", disse a mãe.
No último sábado, 03, a fotógrafa Tammy Karin compartilhou na sua página do Facebook fotos que mostram uma mulher dando à luz no corredor do hospital. O caso aconteceu nos Estados Unidos, em julho de 2017. Mãe de cinco meninas, essa era a sexta gestação de Jessica Wright Hogan e até então tudo corria bem. Quando as contrações chegaram e ficaram mais próximas, ela foi para o hospital.
“Depois de 4 horas na banheira, ficando na bola e caminhando pelos corredores, decidimos tentar manter o nosso plano de um nascimento livre de intervenções. Então, escolhemos deixar o hospital porque não havia progresso e as contrações começaram a espaçar. Passamos os dias seguintes estimulando gentilmente as contrações na esperança de entrar em trabalho de parto”, afirmou a americana em relato publicado no site da fotógrafa.
Quando foi para a casa, a mãe continuou seguindo a sua rotina e disse que até chegou a questionar se o seu corpo tinha perdido a capacidade de alertá-la que a hora de ter o bebê estava se aproximando. Até que, em um domingo, depois de passar o dia com as pequenas na piscina, ela começou a sentir as contrações novamente, mas como elas não estavam tão fortes, Jessica decidiu dormir um pouco.
Aproximadamente uma hora depois, ela acordou com fortes dores e revelou para o marido que estava com medo de ter o bebê em casa. E foi no instante em que tentou sair da cama que Jessica sentiu a bolsa estourar. Diante disso, o pai das crianças a tranquilizou dizendo que daria tempo de eles irem para o hospital. Mesmo com dificuldade de entrar no carro e sem tempo para colocar os sapatos, a mãe foi para a maternidade. No caminho, ainda conseguiu ligar para as pessoas próximas e chegou a avisar Tammy, a fotógrafa que registraria o parto.
“Felizmente, eram 3 horas da manhã e as estradas estavam vazias na nossa redondeza. Quando nos aproximamos da última volta para o hospital, comecei a gritar que o bebê estava vindo”, relatou. O marido de Jessica e a fotógrafa pediram ajuda e a americana conseguiu, finalmente, entrar no hospital.
“Comecei a tirar minhas calças porque eu podia sentir meu corpo empurrando a cabeça do bebê para fora. Coloquei a mão e senti a sua cabeça coroando. Eu olhei para o meu marido e disse: ‘Travis, pegue-o’. Sem qualquer hesitação, ele fez exatamente isso e eu sentia o meu corpo involuntariamente empurrando a cabeça para o resto do caminho”, comentou.
As enfermeiras chegaram para ajudá-los, colocaram Jessica deitada ali mesmo no corredor e removeram o cordão umbilical que estava em volta da cabeça do pequeno. Os pais revelaram que foram menos de 25 minutos entre o momento em que a bolsa estourou, ainda em casa, e o nascimento do pequeno Maxwell, que veio ao mundo pesando 2,9 kg e medindo 50,8 cm. Felizmente, tudo deu certo e a mamãe conseguiu curtir o caçula depois do susto. Ela agradeceu o carinho do marido, que esteve ao lado dela o tempo todo.
“Foi o nascimento mais louco, mas também o mais perfeito. Não foi o que planejei, mas terminou sem qualquer intervenção, com um bebê saudável e pessoas me apoiando por nossos lados. Foi lindo e sempre amarei todas as lembranças”, finalizou a mãe.
Confira as fotos:
Simpatias: 8 maneiras para tentar descobrir o sexo do bebê
Como o botox pode reduzir enxaquecas na gravidez com segurança
Corrimento branco vaginal sinaliza chance de engravidar?
10 ideias de lembrancinhas fofas para dar aos professores no fim de ano
Sexo na gravidez: 10 posições prazerosas e confortáveis





