Ciúmes do irmão na amamentação

Nesse momento, é a segurança transmitida pela mãe que faz toda a diferença. Saiba mais!

“Tenho um casal de gêmeos de 3 meses. O menino mama apenas no peito e a menina, infelizmente, complemento. Sempre que estou dando mamadeira para ela, o pequeno me olha e começa a choramingar, como se estivesse reclamando de ciúmes. Isso é possível? O que posso fazer para melhorar?”

“As crianças têm, desde a vida intrauterina, a percepção do que acontece ao seu redor. Pelo fato de serem gêmeos, ambos sabem que deverão dividir a atenção da mãe. É possível, realmente, que o menino sinta ciúmes da irmã e vice-versa. É interessante que, na medida do possível, as crianças fiquem próximas umas da outras, compartilhando do afeto da mãe. No entanto, a postura e a segurança da figura materna em momentos como esse é que farão toda a diferença. Ainda que um dos bebês choramingue, o ideal é que a mãe se mantenha firme, pois o pequeno será, sim, capaz de entender a mensagem”, esclarece Sangra Regina Garcia Soffner, psicopedagoga e Coordenadora da Unidade Infantil (Gente Nossa) do Colégio Palmares, de São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s