Continua após publicidade

O que significa o nome da filha de Katy Perry?

Aos 4 anos, Daisy Dove, cujo nome faz dupla referência à natureza, ganhou proeminência ao aparecer cantando em faixa de álbum da mãe

Por Maurício Brum
28 set 2024, 17h00
menina-brinca-campo-flores_prostooleh_Freepik
Daisy é a palavra em inglês para as flores que, no Brasil, são conhecidas como margaridas (Prostooleh/Freepik/Reprodução)
Continua após publicidade

Daisy Dove, a filha da cantora Katy Perry, ganhou as manchetes nos últimos dias: tudo porque a pequena, de apenas 4 anos, apareceu pela primeira vez em uma música, com sua voz sendo utilizada em uma das faxas do novo álbum da cantora, ‘143’, lançado em 20 de setembro.

A menina, fruto de um relacionamento de Katy Perry com o ator Orlando Bloom, aparece falando no começo e no final de Wonder, música de pouco mais de 3 minutos que já está dando o que falar.

Qual o significado de Daisy Dove?

O nome da filha de Katy Perry, Daisy Dove, é uma dupla referência à natureza.

Daisy é a palavra tipicamente utilizada em inglês para se referir a diferentes espécies de flores que, no Brasil, em geral costumamos chamar de margarida. Tradicionalmente, referências a essa flor, quando utilizadas em nomes próprios, buscam remeter a ideias como pureza, inocência e alegria.

Já Dove é uma palavra que, de forma mais literal, se refere a pombas – sendo mais comumente empregada para mencionar pombas brancas. Por extensão, o simbolismo desse nome está associado à ideia de paz, já que esse animal normalmente é considerado representativo desse conceito.

Continua após a publicidade

A ideia vem desde a Bíblia, quando Noé liberou uma dessas aves (citada como “dove” nas traduções anglófonas) para procurar um pedaço de terra após o final do Dilúvio.

Extrapolando ambos os significados, o nome da filha de Katy Perry remete à noção de pureza e paz.

O que diz a música?

Wonder, incluída entre as faixas do novo álbum ‘143’ de Katy Perry, é uma música que acaba trazendo conexões nítidas com o nome da filha. Não é à toa que a menina acaba participando da gravação, tanto na abertura quanto no desfecho da canção.

Com versos como “Um dia, quando formos mais velhos / ainda vamos olhar para cima maravilhados?” — declamada pela própria Daisy Dove na introdução —, a letra propõe uma reflexão sobre a passagem do tempo e os problemas que podem ser encontrados ao longo da vida. A música também tem uma menção direta à criança, com um verso pedindo “Permaneça livre, pequena Daisy”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.