Simpatias: 8 maneiras para tentar descobrir o sexo do bebê
O Ministério das Mães Ansiosas adverte: as simpatias não têm fundamento científico, mas podem ajudar a conter a curiosidade de saber se é menino ou menina
Depois de passar meses sonhando com a maternidade e de vibrar ao ver o “positivo” no teste de gravidez, quem disse que a nova mamãe está livre da ansiedade? Entre as muitas questões que passam pela cabeça da gestante durante essa fase, saber o sexo do bebê é uma das que mais tiram o sossego das gravidinhas! Afinal, será que é menino ou menina? Enquanto não é possível sanar essa dúvida por meio de procedimentos médicos, como o ultrassom ou a sexagem fetal, que tal fazer algumas simpatias em casa? Além de matar um pouco da curiosidade, acaba sendo uma boa diversão e a família também pode participar!
1. Aliança
Você vai precisar de: um fio de cabelo seu e uma aliança – a versão mais tradicional dessa simpatia diz que é preciso utilizar um fio do seu cabelo, mas também é possível fazer com uma corrente. Há também outra variação usando agulha com linha.
Como funciona: amarre sua aliança no fio, formando uma espécie de pêndulo. Em seguida, segure em cima da sua barriga, mesmo que você esteja no começo da gestação e ela ainda não esteja tão aparente. Se o pêndulo balançar em uma linha reta, para frente e para trás, é menino. Se fizer um movimento circular é menina.
2. Garfo e colher
Você vai precisar de: duas almofadas, um garfo e uma colher.
Como funciona: sem que a futura mamãe veja, alguém deve esconder o garfo e a colher embaixo de cada uma das almofadas. Depois disso, a gestante deve se sentar sobre uma delas. Se ela escolher a almofada sob a qual a colher foi escondida, será menina. Se ela optar a que contém o garfo, será menino. Neste caso também existe uma variação da simpatia feita com duas tesouras – e não com talheres. Se a gravidinha se sentar na almofada com uma tesoura aberta, é menina. Se ela estiver fechada, será menino.
3. Repolho
Você vai precisar de: um repolho roxo, uma panela, água quente, um pouco do seu xixi e um copo transparente.
Como funciona: corte o repolho em pedaços grandes, coloque em uma panela com água quente e deixe esfriar por 10 minutos. Enquanto isso, separe um pouco do seu xixi. Depois, retire todo o repolho da panela e coloque a água que sobrou até a metade de um copo transparente (por questões de higiene, prefira usar um copo descartável). Complete a outra metade desse copo com a sua urina e observe a cor. Se o resultado for um líquido mais avermelhado ou rosa, é menino. Se for roxo tipo violeta, será menina.
4. Idade dos pais
Como funciona: basta somar a idade da mãe com a idade do pai e depois subtrair 1. Se o resultado for um número par, é menino. Se for ímpar, é menina.
5. Nomes dos pais
Como funciona: semelhante à simpatia anterior, some a quantidade de letras dos nomes do pai e da mãe. Se o resultado for ímpar, será uma menininha. Se for par, será um menininho.
6. Queixo
Como funciona: essa é bem simples! É só apertar o seu queixo e reparar no que acontece. Se formar uma espécie de fenda, é menina. Se não aparecer nada, é menino.
7. Tabela chinesa
Como funciona: diz a lenda que essa tabela tem 700 anos e foi encontrada enterrada na tumba de uma família real chinesa. De um lado, está o mês da concepção do bebê. Do outro, a idade lunar da mãe no momento da concepção (para calcular, é só somar o número um à sua idade. Exemplo: se você tem 30 anos, sua idade lunar é 31). Aí basta cruzar os dados na tabela para descobrir se você espera um menino (em azul) ou uma menina (em rosa).
8. Palma das mãos
Como funciona: essa também é fácil de fazer! Você deve pedir para a gravidinha mostrar a mão – sem contar o motivo! Se ela mostrar com a palma para cima, é menino. Se for para baixo, é menina.
Depois conte pra gente se alguma delas funcionou! Conhece outras simpatias? Compartilhe aqui nos comentários!