Movimentação do bebê na gravidez

Especialistas solucionam as dúvidas mais frequentes sobre a gestação. Confira!

“Estou no sétimo mês e ainda não entendi o padrão de movimentação do bebê. Tem dias em que ele se mexe muito e em outros quase nada”

“Os bebês sempre se mexem mais após a ingestão de alimentos e se a grávida estiver deitada ou bem tranquila. Para perceber os movimentos, o ideal é se concentrar após as refeições ou sempre que estiver deitada. Bebês sentados ou com a coluna voltada para a frente (pés e mãos voltados para a coluna materna) vão sempre se mexer menos. Não fique preocupada”, revela Luiz Fernando Leite, ginecologista obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo.

“Estou grávida de 28 semanas e meu bebê se mexe pouco. É normal?”

Os movimentos dependem de muitos fatores e do perfil do feto. Só um especialista é capaz de analisar as condições de saúde do bebê. “Se necessário, o médico pode solicitar um exame chamado dopplerfluxometria, que mensura o fluxo de nutrientes para o feto, entre outros aspectos. O espaço do útero e a dieta da mãe também influenciam na movimentação do bebê”, explica o ginecologista e obstetra Alberto D’Auria, do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s