Movimentação do bebê na gravidez
Especialistas solucionam as dúvidas mais frequentes sobre a gestação. Confira!
“Estou no sétimo mês e ainda não entendi o padrão de movimentação do bebê. Tem dias em que ele se mexe muito e em outros quase nada”
“Os bebês sempre se mexem mais após a ingestão de alimentos e se a grávida estiver deitada ou bem tranquila. Para perceber os movimentos, o ideal é se concentrar após as refeições ou sempre que estiver deitada. Bebês sentados ou com a coluna voltada para a frente (pés e mãos voltados para a coluna materna) vão sempre se mexer menos. Não fique preocupada”, revela Luiz Fernando Leite, ginecologista obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo.
“Estou grávida de 28 semanas e meu bebê se mexe pouco. É normal?”
Os movimentos dependem de muitos fatores e do perfil do feto. Só um especialista é capaz de analisar as condições de saúde do bebê. “Se necessário, o médico pode solicitar um exame chamado dopplerfluxometria, que mensura o fluxo de nutrientes para o feto, entre outros aspectos. O espaço do útero e a dieta da mãe também influenciam na movimentação do bebê”, explica o ginecologista e obstetra Alberto D’Auria, do Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo.
Como o botox pode reduzir enxaquecas na gravidez com segurança
Simpatias: 8 maneiras para tentar descobrir o sexo do bebê
Corrimento branco vaginal sinaliza chance de engravidar?
10 ideias de lembrancinhas fofas para dar aos professores no fim de ano
14 inspirações para montar um Calendário do Advento com as crianças





