Moda gestante: 9 looks de verão da blogueira Lu Ferreira

Vestido com tênis, colete longo, shortinho com jaqueta de couro... As combinações usadas ao longo da gravidez pela criadora do blog Chata de Galocha são lindas. Selecionamos algumas para você se inspirar e revelamos dicas de como as gravidinhas podem se vestir bem na estação mais quente do ano.

Desde a sua criação, em 2007, o Chata de Galocha passou por várias fases. No começo, a ideia da mineira Luísa Ferreira, que vive em Belo Horizonte, era usar o blog para expressar a sua opinião (nem sempre positiva) sobre lugares e serviços que visitava. Mas, com o tempo, o interesse por temas como moda e beleza tomou conta da blogueira, que é formada em Design Gráfico e especialista em Gestão de Marcas. Hoje, ela se dedica não só a contar as novidades do mundo dos cosméticos e das passarelas, mas também a oferecer informações sobre cultura, viagens, culinária, literatura e até televisão! E o Chata de Galocha é, atualmente, um dos blogs mais famosos do país.

Em abril de 2015, Lu foi surpreendida com mais uma boa notícia em sua vida: a gravidez. E a pequena Bia chegou ao mundo no dia 25 de novembro. Com a gestação, ela descobriu um universo totalmente novo – inclusive na moda. “Coloquei em prática várias coisas que ignorava um pouco, tipo vestir uma terceira peça ou o fato de que dá pra usar flats em praticamente todas as ocasiões! Tive que mudar muito meu jeito de vestir!”, confessa a futura mamãe. E isso tem se refletido em combinações lindas, que fogem das batas e dos vestidões soltos que costumam reinar no guarda-roupa das gravidinhas.

Selecionamos alguns looks que a Lu postou em seu Instagram e pedimos a ela dicas de como a gestante pode se vestir bem na estação mais quente do ano. Confira a seguir:

1. Frescor e decote

“Look fresquinho e confortável que ainda tem um bônus na gravidez: valoriza o colo, que fica mais bonito nessa época”.

2. Truque alongador

“O colete longo é ótimo para criar a ilusão de silhueta mais alongada – foi a peça que mais comprei durante a gestação!”

3. Elegante

“Este vestido é bacana porque deixa bem evidente que estou grávida – e não gorda! Parece piada, mas roupas muito largas não caem bem com o barrigão, as mais ajustadas são as que funcionam melhor”.

4. Shortinho

“Este look tem um truque legal: o short é tamanho normal, mas prendi um elástico no botão para poder usar com a barriga já grandinha!”

5. Praticidade


https://www.instagram.com/p/-PTBYXBFVP/

“A melhor parte deste look é o tênis! Superconfortável, estou muito feliz que essa tendência veio na mesma época que a minha gravidez!”

6. Disfarce com estilo

“Quando a barriga não estava muito grande, eu gostava de peças soltinhas, como esse vestido. No início, a barriga não tem aquele formato bonitinho e redondo, eu não aparentava estar grávida, parecia que estava com uma pochetinha!”

7. Vestido e maxicolar

“Vestido é a peça mais confortável para usar durante a gravidez, principalmente na reta final! Aqui usei um maxicolar para deixar o look mais interessante – acessórios são ótimos para mudar a cara do mesmo vestido e, na gravidez, as opções vão ficando escassas, né?”

8. Cintinho

“Quando a barriga ainda não estava enorme eu adorava marcar com um cinto – assim ficava com cara de grávida mesmo! Comprei um claro e um escuro e variava de acordo com o tom da roupa”.

9. Quimono

“Outra peça que uso muito: quimonos e casaquetos. Tem dias em que me acho enorme e um casaquinho ou quimono ajudam a afinar a silhueta. Como em Belo Horizonte faz muito calor, prefiro os mais fininhos, como este da foto”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s