Menstruar durante a gravidez é normal?

Não, mas pode acontecer. Entenda o por que e saiba quando procurar seu médico!

É possível estar grávida e menstruar?

Sim, menstruar durante a gestação é raro, mas acontece. “Quando a gravidez começa, o saco gestacional ainda está com dimensões pequenas e não ocupa todo o útero, portanto, uma parte ainda fica revestida pelo endométrio. Esse endométrio pode responder as oscilações hormonais e a menstruação acontece. Isto não é comum porque o embrião libera vários hormônios que transformam o endométrio em um tecido chamado decídua. Porém, algumas vezes a velocidade de transformação desse endométrio não acompanha o saco gestacional”, explica a ginecologista e obstetra Flávia Fairbanks, do Hospital e Maternidade São Luiz.
Caso a gestante passe por isto, ela deve comunicar o seu médico imediatamente.  “Menstruar na gravidez não significa necessariamente que vai haver um problema, mas a mulher deve ser examinada. Menstruar mais de uma vez durante a gestação é improvável, é mais capaz que seja um sangramento de início da gravidez, e neste caso também é importante conversar com o seu médico”, diz Fairbanks.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s