Lia Camargo dá dicas de looks de inverno para grávidas

Aos sete meses de gestação, a blogueira fala sobre como enfrentar o frio aquecida e com conforto, mas sempre na moda. Veja fotos!

Estar grávida no verão gera uma série de incômodos, mas a verdade é que se vestir em dias quentes é muito mais fácil para quem já está com a barriga maiorzinha, afinal, não faltam modelos de vestidos soltinhos e confortáveis que não te deixam sentir a menor saudade de uma boa e velha calça jeans. O problema é que, quando chegam os dias frios, o número de peças aumenta e unir estilo a conforto não fica mais tão simples assim.

É exatamente essa fase que a blogueira Lia Camargo está vivendo agora. No sétimo mês de gestação, a criadora do blog Just Lia, onde fala sobre moda, beleza e estilo de vida, conta como está sendo a transição do guarda-roupa para a nova estação: “Estou achando mais complicado me vestir agora no inverno porque com a barriga maior eu não consigo usar calças, então minhas opções quentinhas se limitam a legging e meia-calça”.

E para quem ainda está perdida tentando montar looks para o frio, ela dá algumas dicas. “Acho que vale a pena investir em algumas peças básicas próprias para gestantes, como camisetas mais compridinhas com mais pano na região da barriga e calças que tem ‘barrigueira‘. Nos dias frios, o combo vestido + casaco longo + meia-calça é chique e gostoso de vestir”, recomenda.

Embora goste de destacar que a altura não limita em nada na moda, Lia toma um único cuidado ao escolher seus looks que é apostar sempre em peças longas de corte reto: “Como o meu quadril está mais próximo da linha do olhar de outras pessoas (do que se eu fosse baixinha), acho que fica mais harmonioso para a minha silhueta usar coletes e casacos longos, ao invés de jaquetinhas ou casaquetos, por exemplo”.

https://www.instagram.com/p/BFzc_YxnSyt/

https://www.instagram.com/p/BEvvjONHSwV/

E se quem já está com a gravidez avançada sente falta de usar alguma peça que adorava, com essa futura mamãe não é diferente. “Estou com sete meses, então já me deu saudade de usar uma porção de coisas que eu amava, como a saia midi, que eu adoro usar com a cintura alta, mas agora não tenho cintura! Não fica legal na barriguinha gestante. De acessórios, eu não estou mais usando saltos nessa fase final por conforto e até segurança, já que a gente perde o equilíbrio”, diz Lia.

Se no verão são as rasteirinhas que fazem sucesso entre as grávidas, agora são os sapatos fechados ganham a vez – mas, claro, sempre pensando no conforto e nos pés mais inchados e maiores. “Hoje você encontra na internet muita inspiração pra looks arrumados vestindo tênis. Fica cool e moderno! A outra opção são botinhas, existem vários modelos sem salto bacanas como coturno, motorcycle, chelsea, western…”, lembra a blogueira. 

Por fim, Lia dá uma sugestão às grávidas que ainda não têm o costume de se fotografar: “Não precisa ser blogueira para registrar os looks do dia! É um jeito legal de ir treinando o estilo e ainda fazer um registro do avanço do tamanho da barriguinha”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s