Mesmo depois de carregar o bebê por nove meses, muitas mulheres acham difícil acreditar que seus pequenos um dia foram capazes de se acomodar, por tanto tempo, em um espaço tão apertadinho em seus ventres. E a fotógrafa Marry Fermont descobriu um jeito especial de mostrar para as novas mamães como isso é possível, registrando (e eternizando!) diversos recém-nascidos na posição em que se encontravam dentro do útero.
Especializada em imagens de parto, a fotógrafa geralmente pede para que alguém – seja o médico ou a parteira, seja o pai da criança – segure o novo membro da família na pose que já é característica de seu trabalho. Inclusive, quando chegou a sua vez de dar à luz, Marry também pediu ao fotógrafo que a acompanhou para que clicasse seu filhote nesta posição. Em seu site oficial, ela conta que na maioria das vezes os bebês relaxam nessa postura, pois se sentem seguros novamente, da mesma maneira que estavam no interior da barriga da mãe.
“Você vê o bebê sair, mas uma vez que ele está fora, é muito difícil imaginar que em algum momento ele já esteve dentro de você. Isto dá uma pequena ideia de como ele se encaixa”, explicou a holandesa ao Huffington Post. Marry revelou, ainda, que espera que suas fotos sejam capazes de demonstrar a beleza – ou, nas palavras dela, “a perfeita criação” – que existe no fato de uma nova vida se desenvolver dentro do corpo da mulher.
Confira outras fotos incríveis capturadas pelas lentes de Marry: