Continua após publicidade

Eliana comemora alta temporária, mas segue afastada do trabalho

A apresentadora, que teve um descolamento de placenta em maio, saiu do hospital, mas segue em repouso na casa da mãe

Por Fernanda Tsuji
Atualizado em 16 jun 2017, 13h51 - Publicado em 16 jun 2017, 13h19
Eliana
 (Reprodução / Instagram @Eliana/Instagram)
Continua após publicidade

Internada após sofrer um descolamento de placenta, Eliana teve alta depois de quatro semanas no hospital. Na manhã de sexta (16), a apresentadora, grávida de seis meses, usou o Instagram para tranquilizar os fãs. “Notícia maravilhosa para começar bem o final de semana. Recebi uma alta temporária. Vim ficar 15 dias, de repouso absoluto, na casa de minha mãe e depois volto pra ter a Manu”, contou ela, que espera uma menina do noivo, o diretor de tv Adriano Ricco.

Leia mais: Entenda o que é descolamento de placenta

Por conta do repouso absoluto, Eliana está afastada de seu programa no SBT e Patrícia Abravanel está comandando o dominical desde então. “Estou tão agradecida e feliz! Muito obrigada pela força, amor e carinho. Continuem orando por nós🙏🏻. #obrigadaDeus#tudopornossosfilhos #maedemenina#maedemenino #elenocontrole“, escreveu a apresentadora, que já é mãe de Arthur, de 5 anos.

Relembre o que aconteceu

Eliana precisou se afastar do trabalho no fim de maio, quando sofreu um descolamento de placenta. A indicação médica foi o repouso absoluto até o fim da gestação para evitar o parto prematuro da filha. 

Continua após a publicidade

“Fazemos tudo por nossos filhos e já estou cuidando da minha pequena ainda dentro da barriga, com muita dedicação”, declarou ela, na época, muito abalada. “Enquanto escrevo aqui na cama, sem poder levantar para nada, nada mesmo, lágrimas de dúvidas e medo escorrem pelo meu rosto. Mas tenho fé que em breve trarei boas notícias”.

O descolamento acontece quando a placenta, responsável por oferecer nutrientes e oxigênio para o bebê, desgruda da parede do útero. Costuma ser mais comum no terceiro trimestre da gestação, mas pode ocorrer a qualquer momento a partir da 20ª semana. A recomendação é repouso absoluto e, claro, seguir todos os cuidados indicados pelo médico.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

oferta

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.